Depois do resultado adverso na primeira partida do Flamengo após a parada para a Copa do Mundo da Rússia – o São Paulo venceu o Fla no Maracanã por 1 a 0 – o elenco Rubro-Negro voltou aos treinamentos disposto a corrigir as falhas. Na coletiva desta sexta-feira (19), Diego Alves defendeu o time e apontou que o clube paulista jogou apenas no contra-ataque e apenas “encontrou o gol”.
– A gente enfrentou times com poder de contra-ataque muito forte na Libertadores. Eu acho que o São Paulo soube usar bem essa arma do contra-ataque. É dificil planejar, defender um contra-ataque no escanteio, a não ser que a bola sobre pra gente. Mas se sobra pro adversário o jeito é correr pra trás. Não vi o time aberto e exposto dessa maneira. Fiz uma grande defesa no jogo. A nível coletivo, a gente teve muito mais controle e volume de jogo. Acredito que o jogo foi facil de entender. Tivemos erros de finalizacoes e eles encontraram o gol que eles queriam para se defender depois -, explicou o goleiro.
Quanto aos comentários sobre as mudanças no esquema tático, Diego falou que o Rubro-Negro não está jogando diferente. E que essa percepção pode ser devido a diferença de estilo dos jogadores que entraram agora no elenco principal e citou Vinicius Junior como exemplo.
– Depende muito da opinião que cada um tem do time. Não concordo quando falam que tem que jogar diferente. O que diferencia é a característica do jogador. Temos jogadores rápidos por esse lado. Eu me lembro que quando Vinicius começou tambem houve um período de adaptação. Em termos táticos, eu discordo que estamos diferentes. A formação e o estilo de jogo são os mesmos. Quando se perde, busca algo errado para culpar a derrota. A gente tem jogadores que podem dar a profundidade que o Maurício busca -, declarou o arqueiro.
Quanto aos ajustes no elenco, o defendor lembra que não são muitos e que perder o jogo deve servir para corrigir os erros. Porém, o camisa 1 alerta para o limite pequeno de tempo devido a sequência pesada de jogos. Diego ainda enfatiza a importância de não tratar a derrota como acomodação.
– Eu não vejo tantos ajustes dessa maneira. Lógico que perdemos o jogo, temos que corrigir erros. Mas o tempo é curto, é jogo em cima de jogo. A maneira tática como o time se comportou é a mesma de antes. Talvez o nível de ansiedade fosse maior. Mas em resposta a termos táticos, o time se comportou muito bem. Estamos conscientes de tudo e sabemos o que temos pela frente e o que podemos render em campo. Vamos tratar a derrota não com acomodação. Vamos corrigir o que tem que ser corrigido -, afirmou o arqueiro.
O defensor ainda fez questão de ressaltar que o Mais Querido pode ganhar e voltar a abrir a mesma diferença na liderança. Apesar da dificuldade desta fase do campeonato, Alves lembrou que o São Paulo não é um adversário fácil e que o time tem que ter confiança e tranquilidade para voltar a vencer.
– A gente pode ganhar e voltar a diferença de pontuação de antes. Não podemos pensar só se perder. A gente tem que manter da mesma maneira. Sabemos que vai ser difícil. A competição vai ficando mais estreita. Não podemos planejar pensando na derrota sempre. Eu acredito que a gente possa ganhar, São Paulo tem jogo difícil. Não tem jogo fácil. Derrotas e vitórias acontecem. Importante é ter confiança e tranquilidade. E isso nos temos. Objetivo é la na frente conquistar os titulos -, concluiu Diego.
Reunião rápida no CT aconteceu no início da preparação para Cuiabá x Flamengo O elenco…
Vice-presidente revelou quando começam obras do novo estádio do Flamengo O Flamengo segue avançando no…
Flamengo comemora 129 anos de existência nesta sexta-feira (15) O Flamengo segue sendo homenageado durante…
Ideia da diretoria e vender o naming rigthts do estádio Vice-presidente geral e jurídico do…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Apoio: KTO.com PLANOS PARA O ESTÁDIO DO FLAMENGO | MAURÍCIO GOMES DE MATTOS - PODFLA…