Notícias

Diferentemente de Guerrero, Trauco não se reapresenta e não justifica ausência

Compartilhe

O Flamengo se reapresentou no dia 25 de junho para focar nas competições em que disputa, como o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Conmebol Libertadores. Contudo, Paolo Guerrero e Miguel Trauco, que estavam com a seleção peruana, tiveram datas marcadas para se apresentaram posteriormente no Ninho do Urubu. A reapresentação dos peruanos seria nesta segunda-feira (02), no entanto, apesar do centroavante comparecer, o lateral-esquerdo não foi ao CT do clube.

Além disso, Miguel sequer justificou a sua ausência aos dirigentes, conforme informou a assessoria do Mais Querido. Se antes o lateral havia escapado de advertências e multas (clique aqui para mais informações), a expectativa, dessa vez, é que haja alguma punição disciplinar sobre o jogador.

A diretoria foi surpreendida quando o defensor declarou publicamente, após a eliminação do Peru no Mundial da Rússia, a  sua intenção de sair do Rubro-Negro. Ele admitiu que está incomodado com as poucas oportunidades recebidas: “Quero sair do Flamengo, estou muito incomodado“, disse ele à agência EFE (Clique aqui para mais informações).

Contudo, como a declaração do que atleta não foi bem vista pela torcida e pelos dirigentes, o empresário do lateral, José Chacon, tentou amenizar a polêmica. Segundo Chacon, Trauco foi mal interpretado e, além do mais, respeita a decisão do técnico Maurício Barbieri (Clique aqui para mais informações).

— Acho que o Trauco foi mal interpretado. Ele está feliz no Flamengo e gosta do Rio de Janeiro. Mas como todo jogador, ele gosta de jogar. É uma questão tática do treinador do Flamengo (Barbieri), que o Trauco respeita. Mas é claro que não jogar incomoda qualquer atleta, independentemente se há ofertas por ele ou não -, afirmou o empresário do lateral na época, em aspas retiradas do Globoesporte.com.

Aos 25 anos de idade, Trauco está no Flamengo desde 2017. Ele chegou para substituir Jorge e teve bons resultados inicialmente. Entretanto, na reta final da temporada, ele passou a perder espaço, principalmente por conta das dificuldades apresentadas no setor defensivo.

O lateral foi sondado pelo Bordeaux, da França, mas, posteriormente, o técnico da equipe descartou a contratação. Cabe lembrar que o peruano tem contrato com o Flamengo até o final de 2019, e, de acordo com o Transfermarkt, site alemão especializado em valores do mercado da bola, o jogador vale pouco abaixo de 2 milhões de euros, girando em torno de R$ 8 milhões.

Com isso, o Flamengo ainda não recebeu qualquer proposta pelo peruano, que foi contratado livre e sem custo algum ao Time do Povo — ele estava em fim de contrato com Universitario (PER). O Mengão deve ir ao mercado buscar outro atleta para a posição, caso Trauco realmente não permaneça no clube da Gávea.

Paolo Guerrero se reapresentou normalmente e está no Ninho do Urubu realizando trabalhos individuais, junto a Willian Arão — esse se recupera de um baque no tornozelo. O contrato do centroavante, diferente de Trauco, está prestes a chegar ao fim — encerra-se no dia 10 de agosto. A tendência é que não haja a renovação do vínculo, por isso, a diretoria se movimentou e contratou o atacante Fernando Uribe, que estava atuando pelo Toluca, do México.

Ver comentários

  • Eu deixava esse mercenario afastado ate o fim do contrato e ainda puniria com uma baita multa pra largar de ser besta

  • Ai tem que ser bonzinho com ele é...tem que multar e pronto. Na primeira chance vende. Ma vontade não resolve nada e ficar de mimimi por ser reserva muito menos. Fico decepcionado com esse tipo de atitude, pois pensei que o Trauco fosse mais profissional. Tem que ser punido.

  • Bom, Renê ficou quietinho esperando oportunidade, e quando surgiu demorou acho uns 6 jogos para pegar confiança. Todo os torcedores pediam Trauco como titular, e confesso inclusive eu. Porém Renê vêm demonstrando muita qualidade defensiva e algumas ofensivas nos últimos jogos e conquistou seu espaço. Agora o Sr. Trauco não está bem defensivamente na verdade nunca foi, e ofensivamente que é seu forte também não está agradando. Hoje se uma pessoa não está rendendo em seu trabalho é mandado embora, o trauco tem essa vantagem de ter a chance de se recuperar e melhorar, treinar seus pontos fracos. Agora fica só de biquinho com certeza em qualquer clube que for vai pegar banco. Se quiser sair, então saia, mas não reclame por não estar tendo oportunidade, tem que ser humilde e ver jogos que disputou que irá enxergar todos as suas falhas e a partir daí tentar se redimir.

  • Merece geladeira até o final do contrato. Nem tanto como vingança, mas pra mostrar que o profissionalismo reina agora e que não tem mais dirigente banana no Flamengo.

  • Multa e afastamento deste lateral medíocre.
    É uma vergonha este jogador vestir o manto sagrado.
    Posição que tivemos Júnior,Leonardo,Juan, e por ultimo Jorge.

  • Cadê o empresário deste lateral medíocre?
    Quero ver o que ele vai inventar o não comparecimento dele no clube.
    Multa e afastamento.

  • Torcida não pode reclamar. Trauco está fazendo o que os jogadores que o Flamengo alicia fazem. Forçam a barra pra sair.

  • Bota ele na geladeira até o final do contrato, é fraco demais.

Notícias recentes

  • Destaque

Flamengo larga em desvantagem no confronto com o Cruzeiro pela Libertadores; entenda

Flamengo terá menos tempo para treinar com o elenco completo em relação ao Cruzeiro O…

04/06/2026
  • Notícias

Criador de conteúdo sofre perseguição após vídeo sobre polêmica em jogo do Palmeiras

Vídeo expôs a pressão de jogadores do Palmeiras sobre a arbitragem na anulação de um…

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo espera valorização de Jorge Carrascal na Copa do Mundo

Seleção Colombiana convocou Jorge Carrascal para disputar a Copa do Mundo de 2026 O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Flamengo monitora atacante argentino e enfrenta disputa com Palmeiras e Cruzeiro

Qual é o atacante do Tigre (ARG) que aparece como possível contratação do Flamengo?  …

04/06/2026
  • Notícias

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo nesta quinta, 04/06/2026

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 04 de junho O Coluna do Fla reuniu…

04/06/2026
  • Manchetes

Filipe Luís e Rodrigo Caio fecham nova parceria após saída do Flamengo

Qual é a nova parceria entre Filipe Luís e Rodrigo Caio?   Desde que saíram…

04/06/2026