O Flamengo começou a semana agitado no mercado e está perto de anunciar as contratações de Vitinho, do CSKA, e de Everton Felipe, do Sport, além de negociar com o volante paraguaio Robert Piris da Matta. O meia-atacante, da equipe pernambucana, é desconhecido por muitos flamenguistas. Para apresentar o jogador de 21 anos aos rubro-negros cariocas, o Esporte Interativo apurou sobre a curta carreira do jogador, que é visto como promessa em Recife.
Everton Felipe surgiu no futebol em 2016 com a camisa do Sport, ainda com 18 anos. Durante toda a temporada, o meia-atacante entrou em campo 55 vezes e marcou três gols. O ano seguinte foi parecido para o jogador, que disputou 50 partidas e balançou a rede quatro vezes, mas uma pedra apareceu no caminho do jogador: rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
A contusão aconteceu no dia 10 de setembro, na partida contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. O jogador precisou passar por uma longa recuperação até ficar pronto para jogar no ano seguinte.
Superada a fase de recuperação, Everton Felipe voltou a atuar em março deste ano. Mas o ambiente não favoreceu ao jogador, que pouco atuou nesta temporada e ficou sem espaço no Sport. Até o momento, ele entrou em campo oito vezes e marcou apenas um gol.
Com o cenário desfavorável, o representante do atleta, Eduardo Uram, buscou um novo clube para o meia-atacante e iniciou as conversas com o Flamengo, e os cariocas estão perto de sacramentarem a contratação do Everton Felipe por 6 milhões de reais.
Depois de se destacar na temporada passada, Everton Felipe despertou atenção do Spartak, da Rússia. Segundo matérias publicadas à época, os russos chegaram a oferecer cerca de 4 milhões de euros (em torno de 15 milhões de reais) pelo jogador, mas as negociações não avançaram e o meia-atacante permaneceu em Recife.
Além de ser bom com os pés, Everton Felipe já mostrou em outras oportunidades que também tem a habilidade com a língua. É comum ver o jogador dando entrevistas polêmicas e provocando os rivais.
No exemplo abaixo, por exemplo, Everton Felipe ironizou o rival Santa Cruz. Na ocasião, o meia-atacante respondeu às provocações dos jogadores tricolores, que haviam vencido o primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste de 2017. O meia-atacante entrou no lugar de Diego Souza no jogo de volta e marcou o gol da classificação do Leão. Após a partida, ele usou o celular para brincar com a situação. (Veja o vídeo abaixo).
Reprodução: Esporte Interativo
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Opa! Se lesionou sério recentemente e após tratar pouco atuou nesta temporada e ficou sem espaço em seu clube?
Então os pré-requisitos pra ser contratado pelo Fla estão todos contemplados.
Kkkkkkkkkkkkk exatamente. Esse volante do San Lorenzo deve estar machucado também.
Se vier, é melhor orientá-lo que aqui não é o Sport que ele pode falar as merdas que quiser em mídias sociais.
Abre o olho Flamengo. Essa lesão pode sair caro para o Flamengo Ex. Conca, Ederson, Carlos Eduardo, Geovânio, Berrio, Rômulo e Thiago Santos.