Com a movimentação do mercado para buscar reforços para a segunda metade da temporada, o Flamengo busca reforços para manter a qualidade do time, ao mesmo tempo que tem que lidar com possíveis saídas de seu plantel. O Mais Querido tem insistido na contratação do holandês Ryan Babel, ao mesmo tempo que conviver com investidas em jogadores como Lucas Paquetá, Willian Arão, Rômulo e Trauco.
Desses citados, apenas Paquetá figura entre os titulares e quem quiser tirá-lo da Gávea, terá que pagar a multa integral de R$ 200 milhões. Com a maratona de jogos nos três campeonatos que disputa – Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil – a importância de um elenco de reposição, o conhecido “banco forte”, é de suma importância.
Com as saídas de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, de Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, o Fla buscou o artilheiro colombiano para tentar suprir o lado ofensivo do time. Babel viria para ocupar a outra vaga em aberto, mas o Besiktas não parece disposto a abrir mão de seu artilheiro. Apesar das diversar investidas Rubro-Negras, o clube turco negocia aumento salarial para tentar segurar Ryan.
Já Arão, o Olympiakos, da Grécia prepara uma proposta para o volante. O camisa 5 recentemente recusou uma proposta para o Japão pois gostaria de entrar no mercado europeu. Rômulo despertou interesse do Santos.
Trauco, que teve problemas particulares, se reapresentou com um dia de atraso, estaria, segundo seu próprio empresário, escutando propostas da França. Maurício Barbieri chegou a declarar que conta com o atleta para dar continuidade ao trabalho, mas a situação permanece indefinida.
Por fim, existe ainda o imbróglio de Jonas. O volante, reserva direto de Gustavo Cuéllar, foi negociado com o Al-Ittihad, mas retornou aos treinos na última segunda-feira (02) pois o Mengão só libera o atleta mediante pagamento do clube árabe.
Barbieri explicou que apesar de esperar os possíveis reforços, acredita em seus atletas para dar sequência as boas atuações do clube da Gávea. O comandante do Fla treina com todo o plantel e utiliza variações táticas para encontrar o time ideal. No momento, o Rubro-Negro é líder isolado do Campeonato Brasileiro, está classificado para as oitavas de final da Libertadores e para as quartas de final da Copa do Brasil.
Após a parada para a Copa do Mundo da Rússia, o primeiro adversário do Mengão é o São Paulo. O Flamengo entra em campo no dia 18 de julho, às 21h45 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pela décima terceira rodada do Brasileirão.