ESPN eSports: “Em relação estremecida com Go4It, Mit pode deixar o comando do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

A situação de Gabriel “Mit” Souza anda delicada nos escritórios da Go4It, empresa que comanda a equipe de League of Legends do Flamengo. Segundo fontes próximas, o técnico anda com relações estremecidas com a organização, o que coloca em risco seu cargo no comando do clube.

Segundo diversas fontes ouvidas pela reportagem, o problema começou desde quando o jogador Jincheol “Jisu” Park passou por problemas ao ficar três meses sem salário por conta de uma burocracia trabalhista. Na ocasião, Jisu ficou sem treinar por alguns dias e Mit teria intercedido pelo jogador, o que não foi bem-visto pela Go4It.

Outro fator que não foi bem visto pela organização é um caso envolvendo o Submarino Stars, que também é coordenado pela Go4It. Segundo informações levantadas pela reportagem, a organização tentou fazer com que o centro de treinamento do Flamengo fosse utilizado pelo Submarino Stars, porém, Mit teria interferido e impedido o compartilhamento do local.

O técnico também teria tido alguns desentendimentos com alguns jogadores do clube sobre métodos de treinamento, porém, segundo fontes ouvidas pela reportagem o fato foi minimizado após vitórias no CBLoL.

Mit tem contrato registrado até o fim desse ano assim como o clube mantém sob contrato os jogadores Thulio “SirT” Carlos e Danniel “Evrot” Franco, que até o momento não foram registrados no CBLoL como reservas. Na escalação divulgada pela Riot, constam o caçador Lucca “Regrets” Cortes e o suporte Raul “Bressan” Bressan como reservas.

Técnico de vanguarda

A campanha do Flamengo no CBLoL começou com uma derrota par a IDM Gaming, rival do clube que também veio do Circuito Desafiante. Na segunda rodada o clube de regatas venceu a KaBuM, atual campeã brasileira, e na sequencia bateu a INTZ.

No comando do Flamengo desde novembro do ano passado, Mit foi um dos responsáveis por formar a equipe e também por criar a chance de levar o clube para a primeira divisão do cenário competitivo de League of Legends.

Anteriormente, Mit jogou como suporte para a paiN em 2013 mas acabou se descobrindo como técnico e levando a paiN para o estrelado ao conquistar o título brasileiro de 2015 ao derrotar o INTZ na final realizada no estádio Allianz Parque, em São Paulo. No mesmo ano levou o clube para representar o Brasil no Campeonato Mundial, garantindo duas vitórias e quatro derrotas na Fase de Grupos – uma das melhores campanhas brasileiras em território internacional.

MiT foi o primeiro técnico no Brasil a adotar o revezamento entre reservas e titulares, em 2017, estratégia que mais tarde passou a ser adotada por diversos outros times brasileiros.

Reprodução: ESPN eSports

Compartilhe com os amigos

Veja também