Fla avança em negociação por volante paraguaio

Compartilhe com os amigos

O Flamengo segue na busca de bons nomes para qualificar ainda mais o elenco rubro-negro no restante das competições, e um dos nomes em voga é o de Piris da Motta, volante paraguaio que atua no futebol argentino pelo San Lorenzo. De acordo com o empresário do atleta, Isidoro Gimenez, em entrevista ao Globoesporte.com, o clube da Gávea e o jogador está próximo de um desfecho positivo.

Mais Querido terá que desembolsar cerca de 750 mil euros, valor próximo dos R$ 3 milhões, de acordo com quantia estipulada pelo Transfermarkt, site alemão especializado em valares do mercado da bola.  Na temporada 2017/2018, Piris da Mottafez 20 jogos no Campeonato Argentino, 17 deles como titular. Pela seleção paraguaia, atuou em duas partidas nas Eliminatórias para a Copa da Rússia e mais duas na Copa América de 2016, nos Estados Unidos.

Atualmente, a equipe carioca conta com três jogadores para a posição de primeiro volante: Cuéllar, Rômulo e Ronaldo. O segundo chegou a ter oportunidade recente no time titular, na derrota para o São Paulo, mas acabou não correspondendo às expectativas. Por sua vez, o jovem formado na base do Mengão ainda não recebeu oportunidades para mostrar o seu futebol no Campeonato Brasileiro. Apesar de prioritariamente jogar como segundo volante, também consegue atuar como primeiro jogador a frente da defesa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Berrio fora? Jamais.

    El Raio tem até condições de ser titular numa dessas pontas.

  • Ninguém quer o Rômulo , porque não oferece como moeda de troca

  • Não vejo problemas em jogadores estrangeiros, com tanto que venham com potencial para serem titulares (vejamos, por exemplo, Cuéllar). O jogador em questão é frequentador da seleção do Paraguai desde a base e joga em um “gigante” argentino, de forma que não seria uma loucura trazê-lo, ainda mais pelo futebol que, efetivamente, parece ter o costume de apresentar. Por mim, Guerrero e Marlos Moreno não permaneceriam no time, o primeiro saindo agora e o outro no fim do ano. A situação do Berrío também seria uma a se pensar, a depender de como volta depois da recuperação da lesão no joelho. Rômulo, como foi mencionado, já deu…Melhor é envolvê-lo em alguma negociação e não esperar desvalorizar ainda mais…Ronaldo, na minha opinião, embora não tenha tido uma sequência grande de jogos para que se pudesse ter maior certeza na análise, também não parece ser “essa coisa toda” (Jean Lucas é mais jogador que ele), de forma que é de se avaliar uma venda ou troca. Arão, pode ir para a Grécia agora, já é bom negócio, haja vista que pagamos 600 mil por ele e, ao que tudo indica, receberemos cerca de 5 milhões de “troco”. Assim, sobre os estrangeiros, até o final do ano, legal seria se ficasse assim (situação hipotética):
    – Guerrero fora;
    – Trauco fora;
    – Berrío fora, se não voltasse demonstrando render;
    – Cuéllar fica;
    – Uribe fica;
    – Marlos fora;
    – Robert Piris dentro;

    Assim, seria mais espaço para a base e otimizaria o uso de estrangeiros no elenco, diminuindo inclusive de sete para quatro o número dos tais.

    • Só discordo qto ao Marlos. Acho que esse pode queimar muita língua ainda, como fez o Mateus Sávio

  • Não dá para entender pq o Ronaldo não tem oportunidade. Até o arão como primeiro volante é superior ao Romulo.
    E alguem consegue me explicar a tara dessa diretoria por jogador estrangeiro?

Comentários não são permitidos.