O Flamengo segue mapeando o mercado em busca de novos reforços e talentos. A última aquisição do Rubro-Negro foi Weverton de 16 anos, artilheiro da equipe do Nova Iguaçu no Campeonato Carioca, com sete gols marcados. O atleta já está integrado ao elenco do Sub-17.
Weverton chegou ao Nova Iguaçu na categoria mirim, com 13 anos. Considerado um atacante frio e de categoria, o menino sempre se destacou pela quantidade de tentos marcados. No estadual da temporada passada ficou em quarto na artilharia, atrás de Reinier e Lázaro, do Flamengo e de Kaká, do Fluminense.
O atacante segue o caminho de outros jogadores revelados pelo Nova Iguaçu que hoje estão se destacando na base do Flamengo: casos do lateral-esquerdo Ramon e dos atacantes Bill e Vitor Gabriel, todos atuais campeões da Copa São Paulo, e do zagueiro Nathan, que chegou mais recentemente. Apesar da evidente falta que fará ao elenco, o ex-clube usou a rede social para desejar boa sorte ao garoto, e fez questão de ressaltar o orgulho pela posição de clube formador de talentos.
“Mais um #frutodaterra está indo para um grande clube do nosso futebol. Artilheiro do Nova Iguaçu no Carioca Sub-17, o atacante Weverton já se apresentou ao Flamengo esta semana! Boa sorte, Weverton! #OrgulhodaBaixada”
No último sábado, em partida válida pela 15ª rodada da Taça Guanabara, o Sub-17 venceu o Vasco por 1 a 0 e retomou a liderança do Carioca com 38 pontos conquistados. O próximo desafio do Mengão no campeonato será dia 4 de agosto contra o Nova Iguaçu, na Gávea.
Oq temos de melhor hj em grande parte foi trazido do Nova Iguaçu, oq demonstra que o trabalho de formação do Fla ainda precisa melhorar, melhorar a qualidade das peneiras do clube para não precisar retirar do Nova Iguaçu aos 17 anos, mas já formá-la desde os 13…
Flamengo passou uns 10 anos formando jogadores franzinos demais, fracos ou baixos demais e que não aguentavam tranco nos profissionais, como o Douglas Baggio, Rafinha, Negueba, etc…
E outros até fortes mas que eram ruins demais como Bruno Mezenga, Diego Mauricio , entre outros…
Mas de uns 5 anos pra cá parece que chegaram ao equilíbrio entre porte físico e qualidade técnica .