“A base resolve!”. Essa é uma das principais frases do Flamengo em 2018. Líder da principal competição nacional, o rubro-negro carioca tem a terceira menor média de idade no campeonato com 26,2 anos. As informações são do Wyscout. O líder é o Fluminense, com 24,7, e, em seguida, o Paraná, com 25,7. O jogador mais novo é Lincoln, com 17 anos.
Além disse, os Garotos do Ninho são responsáveis por mais da metade de gols marcados pela equipe no Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea já balançou as redes 23 vezes, e a base contribuiu com 13 gols até a 14ª rodada. Os artilheiros são Lucas Paquetá e Vinicius Júnior, ambos com quatro gols.
Atualmente, o elenco profissional do Flamengo conta com 30 jogadores, sendo que 12 foram criados no Ninho do Urubu. O número é próximo da metade, algo que o Rubro-negro considera ideal no momento. Não só pelas peças, mas pelo aproveitamento nos jogos e relevância em resultados obtidos.
Depois de Vinicius Júnior, o alvo do futebol europeu é o meia Lucas Paquetá. A multa do jovem é de R$ 200 milhões. Ele é a certeza de mais dinheiro nos cofres rubro-negros em um futuro próximo. Por enquanto, o clube só pensa em aproveitar o seu potencial junto aos demais “Garotos do Ninho”. No Flamengo, enfim, a base ganhou o espaço tão sonhado.
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…
Gabigol pretende cumprir acordo com Cruzeiro mesmo que Flamengo ofereça mais três ou quatro anos…
Após se despedir oficialmente do Flamengo, Gabigol pode renovar com o Mais Querido Apesar de…