Nos últimos anos, muito se tem falado de árbitros na Gávea. O motivo? O Flamengo tem sido prejudicado em jogos importantes pela arbitragem. Aliás, muito se tem comentado na imprensa e por parte da torcida que o Rubro-Negro perdeu força política na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Um sinal disso, talvez, seja o fato de o Mais Querido, em 16 rodadas do Campeonato Brasileiro, vai ter o quinto árbitro da Federação Paulista de Futebol (FPF). Sendo que o time disputa a liderança da competição justamente com uma equipe paulistana, o São Paulo.
Nas quatro partidas que já aconteceram, o Mengão venceu por dois a zero. Pela segunda rodada, o Fla enfrentou o América-MG e quem comandou o cotejo foi Leandro Bizzio Marinho. Na quarta rodada do Nacional, o Mengão pegou o Internacional e Luiz Flávio de Oliveira foi quem arbitrou. Agora, no 11° jogo do Mais Querido no Brasileirão quem apitou foi Marcelo Aparecido de Souza, na vitória sobre o Paraná.
A partir dai, dois árbitros que já haviam apitado partidas do Rubro-Negro no Brasileiro, retornam ao comando. Contra o Botafogo, na 14ª rodada, Luiz Flávio Oliveira voltou a apitar uma partida do Flamengo no torneio. Por fim, no próximo domingo (29), a equipe vai enfrentar o Sport, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, e Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza vai estar arbitrando o clássico interestadual.
A polêmica sobre arbitragem começou, devido ao jogador Hudson, logo após a derrota do Tricolor por 2 a 1 para o Grêmio, ter insinuado que o árbitro Grazianni Maciel Rocha, do Rio de Janeiro, beneficiou o time gremista para manter o Fla na liderança.
— É muito difícil falar da arbitragem, porque as vezes pega uma suspensão aqui por causa de coisa que a gente fala. Mas é árbitro do Rio de Janeiro contra a gente, sabendo que o Flamengo está na frente é difícil pra caramba. Meu cartão foi injusto e a gente ainda tinha jogador pendurado. Foi difícil, mas não vamos jogar a carga no juiz —, afirmou o volante.
No entanto, o Tricolor Paulista tivera, em 16 rodadas da competição, apenas três apitadores cariocas em suas partidas: Contra o América-MG, Corinthians e Grêmio: Bruno Arleu, Marcelo de Lima Henrique e Grazianni Maciel Rocha, respectivamente.
Independente de qual federação que os árbitros defendem, fato é que o Mengão é líder isolado da competição e, agora, com um ponto a mais de vantagem em relação à rodada anterior. Para manter o diferença sobre o São Paulo, o Flamengo tem que vencer a equipe pernambucana no próximo domingo (29), em embate que terá a bola rolando a partir das 16h, horário de Brasília, em cotejo válido pela 16ª rodada do Brasileirão.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…