Notícias

Flamengo/Marinha se impõe e vence Vitória-PE fora de casa

Nesta quarta-feira (11), o Flamengo/Marinha foi até o município de Chã Grande, em Pernambuco, e visitou o Vitória no estádio Barbosão. Com muita força coletiva e boas jogadas individuais, o Rubro-Negro venceu por 4 a 1 e continua em ótimo momento no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Os gols foram marcados por Flávia, Bárbara, Jane e Dany Helena. A goleira Kaká também defendeu um pênalti na etapa final.

Com o resultado, as Meninas da Gávea seguem na segunda colocação do Grupo 2, somando 21 pontos em nove jogos disputados, com cinco vitórias, três empates e uma derrota.

O jogo
A partida começou difícil e dura para as rubro-negras. Assim como aconteceu no confronto disputado na Gávea, as equipes se estudaram bastante e buscavam espaços nas defesas adversárias, mas pouco conseguiram criar nos minutos iniciais. As melhores chances foram do Flamengo/Marinha, que abriu o placar após muito insistir. Aos 35 minutos, Rayanne cobrou escanteio pela direita na cabeça de Dany Helena, que fez o desvio e viu a defesa tirar. Em seguida, Flávia aproveitou a sobra e marcou o primeiro, levando a vantagem de 1 a 0 para o intervalo.

No retorno para a etapa final, o Fla já saiu com tudo e marcou o segundo da tarde aos 5’. Fernanda apareceu bem pela direita, tirou a marcação e mandou para a área. Larissa tentou finalizar, mas a defesa cortou. Em seguida, Bárbara apareceu na sobra e mandou um chutaço para o fundo da rede. Pouco depois, foi a fez de Jane ampliar após receber grande passe, fazer jogada individual e acertar um belo chute lateral.

Aos 13 minutos, quem teve a chance de marcar foi o Vitória. Infiltrando a área rubro-negra, a atleta adversária foi derrubada e as pernambucanas ganharam um pênalti. Porém, quem estava do outro lado era Kaká, que fez uma grande defesa com os pés e impediu o gol.

Na reta final do jogo, Ju encontrou Dany Helena sozinha na área e cruzou. A camisa 27, esperta, subiu bem para cabecear e marcar o quarto gol do Mengo aos 28’. O Vitória ainda conseguiu diminuir a desvantagem, mas nada que abalasse as Meninas da Gávea: 4 a 1.

E agora?
O próximo desafio do Flamengo/Marinha será na terça-feira (17), às 15h, quando elas recebem o Foz Cataratas no estádio da Gávea. A partida é válida pelo Brasileirão Feminino.

Reprodução: Site oficial do Flamengo

Yuri Sobral

Notícias recentes

BAP ironiza Dunshee e ‘diminui’ gestão Landim no Flamengo: “Só conquistamos porque…”

Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…

19/11/2024

Candidato à presidência do Flamengo detona Gabigol e atual gestão

Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…

19/11/2024

Flamengo pode vender Hugo Souza para time da Europa; Corinthians segue negociando

Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…

19/11/2024

Eleições do Flamengo: veja nova pesquisa com candidatos à presidência do clube

Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…

19/11/2024

Flamengo estuda contratação de atacante colombiano para 2025

Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…

19/11/2024

Flamengo encara o Cuiabá com segunda maior invencibilidade da temporada

Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…

19/11/2024