O Flamengo tem problema a resolver com uma das grandes revelações da base do clube. A direção busca acordo para renovar o contrato do lateral-direito Wesley “Gasolina”. A promessa rubro-negra, de 18 anos, tem contrato próximo do fim (24 de março de 2019), e treina separado no Ninho do Urubu desde o início de maio, afastado de jogos e em atividade apenas com outros jogadores que estão estourando a idade de juniores.
A proposta de renovação dos representantes do lateral, que coleciona convocações na base ao lado de Vinicius e Lincoln (foram campeões sul-americanos no ano passado no Chile), foi considerada muito alta pela direção do clube e o jogador não atua desde a segunda partida das quartas de final da Copa do Brasil sub-20 (eliminação para o Corinthians, no dia 1º de maio). O jogador fez dois jogos no Carioca, contra Botafogo e Boavista, nos dias 28 e 8 de abril, respectivamente. Este ano, o lateral foi campeão da Copinha deste ano pelo Flamengo.
O time sub-20 vai para o quarto jogo do Brasileiro sub-20, nesta quarta-feira, contra o Internacional. Wesley ainda não foi relacionado para nenhuma partida. O lateral Kleber (Klebinho), que já treina entre os profissionais, é quem vem atuando no time de juniores.
Procurado pela reportagem, o Rubro-Negro disse que não comenta negociações em curso. O Rubro-Negro e outros clubes adotam procedimento de praxe – de retirar jogador de partidas – em casos de renovação de contrato mais arrastadas.
O empresário de Wesley é o italiano Mino Raiola, que tem o ex-lateral Jorginho Paulista, com passagens pelo Vasco e Botafogo no futebol do Rio, como representante no Brasil. O lateral-esquerdo Pablo, também representando por Raiola e Jorginho Paulista, está na mesma situação. O agente crê em acerto até o fim da semana. Está agendada reunião para os próximos dias.
– Não é questão de pedida alta ou não. Trabalho com o Wesley desde o sub-14 e buscamos o melhor para o jogador. Wesley tem histórico de seleção e de destaque na base. Mas acho que vai ter um final feliz até o fim da semana e tanto ele quanto o Pablo vão voltar ao grupo – comentou Jorginho Paulista.
Reprodução: Globo Esporte
Após a publicação da matéria, o Flamengo fez contato com o jornalista Raphael Zarko, do Globo Esporte, que atualizou sobre a situação através de publicação em seu Twitter. Segundo o que foi passado para Zarko, o clube tem a intenção de renovar o contrato com o jogador.
“Fla retornou contato. A nota: “Sempre tivemos interesse em renovar. No final de 2017, procuramos para apresentar grande valorização e plano de carreira. No início de 2018, apresentamos proposta e nunca obtivemos contraproposta. A iniciativa para renovar sempre foi nossa” #gefla”, escreveu ele.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Tem é que encerrar o contrato e mandar todos os jogadores desse empresário embora do Flamengo.
Tem que começar a jogar pesado, senão vai virar vitrine, os empresários colocam os jogadores, aparecem um pouco e vão para fora.
O Jogador na base já é manipulado por empresários. Se o Fla for dá trela pra essa esses jogadores estrelinhas vai voltar as dívidas. Se não quiser aceitar a proposta, manda embora e aproveita manda o Guerrero também. Que parece que quer ganhar salário astronômico com a idade que tem e sem produzir praticamente nada.