Notícias

Gustavo Cuéllar, o cão de guarda do Flamengo

Gustavo Cuéllar é admirado pela torcida pela dedicação em campo. O volante tem o hábito de chegar mais cedo no centro de treinamento no Ninho do Urubu e realizar um trabalho a parte. Tudo isso porque o volante achava fundamental adaptar seu ritmo ao dos jogadores brasileiros, para isso precisou fazer exercícios especificos de fortalecimento e musculação. Não é a toa que se  tornou um dos destaques do elenco e sua postura de “cão de guarda” agrada cada vez mais a torcida Rubro-Negra.

Assista agora alguns dos momentos que vem garantido a fama do jogador.

Na temporada passada, Cuéllar foi pouco utilizado pelo então técnico, Zé Ricardo. Com a chegada do compatriota Reinaldo Rueda, Gustavo ganhou vaga no time principal e foi crescendo de produção. Titular absoluto com Maurício Barbieri, em recente entrevista, o jogador garantiu que ainda pode render muito mais.

– Tô me sentindo muito bem, muito a vontade dentro de campo desde que o professor Rueda chegou e me deu uma oportunidade. Isso aí me ajudou a retomar a confiança, a demonstrar meu futebol e acredito que ainda posso muito mais, que possa dar muito mais opções para o treinador dentro do campo -, declarou o colombiano.

Vale lembrar que o STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) Cuéllar, e Henrique Dourado com um jogo de suspensão após a confusão no duelo contra o Palmeiras. Sendo assim, Gustavo Cuéllar e Henrique Dourado cumprirão apenas suspensão automática contra o São Paulo. Como observado nos últimos treinamentos no Ninho do Urubu, o provável substituto de Cuéllar será Rômulo.

A partida contra o São Paulo está marcada para o dia 18 de julho e será realizada no estádio do Maracanã, às 21h45 (horário de Brasília). Mesmo com tantos desfalques, o Mais Querido terá que vencer, caso queira seguir com boa vantagem no Brasileirão. Cabe mencionar que as duas equipes se encontram na parte de cima da tabela. O Fla é o atual líder, com 27 pontos conquistados, enquanto o Tricolor Paulista ocupa a terceira colocação com 23 pontos.

 

 

 

Ver comentários