Notícias

Lomba enxerga Vitinho como “salto de qualidade”

Compartilhe

Em entrevista para a Rádio Globo alguns minutos antes do jogo da última quarta-feira (18), contra o São Paulo – o tricolor paulista venceu o embate por 1 a 0 – no Maracanã, o Vice Presidente de futebol, Ricardo Lomba, falou sobre o assunto do momento, a possível contratação de Vitinho.

– O Vitinho é um jogador que todos sabemos, conhecemos, jogou aqui no futebol carioca a gente conhece bem, sabe do potencial,   é  caro, tá no futebol internacional, mas que como todo bom jogador, interessa ao Flamengo. Ele joga numa área do campo que nós perdemos um grande jogador, que é o Vinicius Junior que foi para o Real Madrid. Temos obviamente alternativas, hoje depositamos nossa confiança no Marlos Moreno, que vem se destacando nos treinos, mas é como o próprio Barbieri disse, se conseguirmos fechar com um jogador deste nível vai ajudar muito o Flamengo -, declarou o VP.

Ricardo deixou claro toda confiança que deposita no elenco, enfatizou a importância e a qualidade da  base nesta temporada e contou que o Rubro-Negro está não está em busca de peças para compôr elenco. Porém, o cartola afirmou que uma contratação do porte de Vitinho poderia ser considerada como um salto de qualidade no elenco.

– O Flamengo já tem um bom elenco e precisamos de pequenos ajustes. Mas esses ajustes geralmente são muito caros porque são jogadores diferenciados. Se a gente conseguir evoluir para uma contratação dessa, vai nos ajudar muito, mas acho que estamos muito bem servidos. A base do Flamengo é ótima e vem honrando as tradições do Flamengo. Mas precisamos eventualmente de saltos de qualidade e o Vitinho realmente é um jogador diferenciado. Jovem, promissor e que a gente gostaria de contar como outros deste mesmo nível. O Flamengo nao esta em busca de jogador pra compôr elenco porque isso aí nós temos e num nível bastante elevado, eu acho que a torcida compreende isso -, concluiu Lomba.

Enquanto aguarda por possíveis reforços, o Flamengo não terá tempo de lamentar a derrota e voltará aos treinamentos já com foco no clássico do fim de semana. O Mais Querido enfrenta o Botafogo no sábado (21), às 19h (horário de Brasília), no Maracanã, a partida é válida pela décima quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Fla é líder da competição com 27 pontos ganhos.

Ver comentários

  • Sim, grande jogador! Mas só acho que Bandeira de Mello esta correndo o risco de novamente passar mais 1 ano sem títulos e se passar diga-se será VERGONHOSO, ESCANDALOSO E ESCROTO ... porque é devagar é FROUXO!!! FICAMOS 35 dias parados, todos sabiam da parada da Copa e o time não se preparou adequadamente! Tinha um jogo de 6 pontos e contra SP e fomos de Romulo (precisa falar algo a mais?). Não recompôs ate hoje o Vinicius perdendo a pré-temporada da Copa ... não contratou cabeça de aérea e Lateral Esquerdo ... se perder tudo esse ano não reclamem de ninguém.
    Reclamem de quem merece criticas e dormiu 40 dias ou mais!!!
    Fernando Uribe uma aposta que vou torcer para que não seja Carlos Eduardo, Ederson, Conca e cia!!!
    Vitinho para ano que vem não adianta, ate chegar, se adaptar ao elenco e etc ... será que estaremos na Libertadores, Copa do Brasil, Líder do Brasileirão????É isso ai! Uma pena dormirem tanto assim!!!
    E vão pagar o que podiam ter pago a 60 dias atrás, mas é frouxo!
    Mas agradeço ao Bandeira pelo tudo que ele fez ao flamengo, mas falta 5 meses ... UFA!
    QUERO ser campeão de NOVO!!!

  • O Fla perdeu o jogo pq entrou com o Rômulo, péssima hora para testar quem estava mal, poderia ter entrado com o Trauco, com Arão, ou mesmo com Jean Lucas, e Guerrero só confirmou que atrapalha demais o time, sem ele vencemos e éramos líderes isolados, com ele perdemos as duas em que ele estava em campo. Uribe mostrou ser jogador de área, estava presente, perdeu gol, mas chutou, cabeceou e fez tudo que Guerrero e Marlos não fizeram.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026