Matheus Sávio foi a grande surpresa do clássico contra o Botafogo. Muito contestado pela torcida após a falha que resultou na eliminação do Flamengo na Libertadores de 2017, o Garoto do Ninho voltou ao elenco principal em grande estilo e em recente entrevista para o Globoesporte.com se declarou pronto para encarar o desafio de substituir Vinicius Junior.
– Sim, todo mundo tem que estar pronto. Eu, assim como todos que vem treinando no dia a dia, todo mundo está pronto para receber a oportunidade. E o professor Barbieri sabe o momento certo e que quem estiver melhor vai ter oportunidade -, afirmou Sávio.
Matheus subiu para os profissionais em 2015 no Campeonato Carioca. No mesmo estreou no Brasileirão na derrota para o Figueirense por 3 a 0, em ambas as ocasiões começou no banco de reservas. Em 2017 marcou o único gol Rubro-Negro no empate com o Atlético-MG, no Brasileiro de 2017. Depois do episódio da Libertadores, o atleta foi emprestado e retornou à Gávea nesta temporada. No clássico de sábado (21), Matheus marcou o primeiro gol do Fla e deu o passe para o gol de Lucas Paquetá.
Com as tentativas frustradas de contratar Ryan Babel e Vitinho e com o baixo rendimento de Marlos Moreno, o camisa 22 pode se firmar no elenco do Mais Querido. Enquanto isso, Sávio treina junto ao plantel com foco no próximo adversário. O embate com o Santos está marcado para quarta-feira (25), às 21h45 (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O duelo é válido pela décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com 30 pontos ganhos, o Mais Querido é líder isolado da competição.
MENOS. Maior cagadão…. devagar com o andor.
Boa sorte Matheus Sávio, quem é flamenguista de verdade está torcendo por você, tem uns idiotas por aí que dizem torcer pelo Flamengo que te culpam pela desclassificação da libertadores, mas quem tem um pouquinho de coerência sabe que o maior culpado foi aquele desgraçado do Zé retranca panelinha. boa