A CBF vai fazer treinamentos off Line do VAR – árbitro de vídeo – nesta quarta feira (25), na partida Corinthians x Cruzeiro, na Arena de Itaquera, 2145h, e no próximo domingo na Vila Belmiro em Santos x América-MG, visando a utilização do recurso tecnológico já nas quartas de final da Copa do Brasil, com jogos na semana que vem.
O custo operacional por jogo varia entre R$ 40 mil e R$ 50 mil, dependendo do estádio, informa o Coronel Marinho, presidente da Comissão Nacional de Árbitros. As imagens serão as mesmas geradas pela TV detentora do campeonato e que estarão sendo exibidas aos telespectadores na transmissão. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai bancar este custo.
Reprodução: Tupi
Era só por alguém responsável por assistir o jogo pela tv que já resolvia, valor de equipamento pra resolver isso não passaria de 20 mil para pelo menos uns 10 campeonatos brasileiros
Vamos supor que em uma Semifinal de Libertadores Flamengo X Ríver no Maracanã, aos 40 do segundo tempo onde o Flamengo precisa de 1 gol pra se classificar e passar para a Final e o Juíz por dúvidas não assinala um pênalti a favor do Flamengo… O Prejuizo será de 10 vezes mais do que o Valor dos Árbitros de Vídeo.
So de ler Coronel Marinho chefe da arbitragem ja diz qual sera o resultado. Seguirá os paulistas sendo favorecidos. Os lances q favorecer os paulistas recorreram ao VAR qndo prejudica-los fica a interpretação do árbitro de Campo.