Foto: Pedro Martins
Como é comum a cada quatro anos, o elenco da seleção brasileira deve ser reformulado após a Copa do Mundo da Rússia. E de acordo com o jornal O Dia, dois jovens atletas criados pelo Flamengo, Vinicius Júnior e Lucas Paquetá, estão entre os nomes pautados para o novo ciclo da Canarinho.
Vinicius se despediu oficialmente do Rubro-Negro no fim de junho e está de malas prontas para se juntar ao elenco do Real Madrid. Paquetá, por sua vez, é considerado um dos principais jogadores do Flamengo, despertando interesse de clubes como Juventus-ITA e Liverpool-ING. O camisa 11, inclusive, fez parte da lista de suplentes do técnico Tite para o mundial de 2018.
Os Garotos do Ninho fazem parte de uma promissora safra de atletas brasileiros, tendo outros nomes com David Neres, do Ajax, Arthur, que está chegando no Barcelona, e Richarlison, do Watford. Todos eles são vistos como potenciais atletas para a Copa de 2022, no Catar, por conta do grande potencial que demonstram, mesmo com a pouca idade. A primeira convocação que pode contar com esses jogadores pode ser no mês de setembro, quando a seleção realizará amistosos nos Estados Unidos
Em contrapartida, outros jogadores de renome mundial, como Daniel Alves, Miranda e Thiago Silva, devem ter chegado ao fim de seus respectivos ciclos na seleção brasileira. Isso porque, na próxima Copa do Mundo, eles já terão superado a marca de 37 anos de idade, faixa etária na qual os atletas costumam demonstrar um menor rendimento por conta de questões físicas.
Presidente do Flamengo se sente injustiçado com a influência do Palmeiras no Vasco O Flamengo…
Quais são os números de Bruno Henrique contra o Olimpia (PAR)? O Flamengo volta a campo…
Time de Leonardo Jardim mantém bom desempenho em temporada que mistura jogos oficiais e amistosos…
Brasileiros e paraguaios já mediram forças em 22 oportunidades ao longo da história Flamengo e…
Flamengo e Cruzeiro se encontram nas oitavas de final da Libertadores O futebol brasileiro mal…
Argentina e Espanha farão a grande decisão no próximo domingo (19) A final da Copa…
Ver comentários
Vai tomar no cu CBF corja
Pode preparar pata chamar trhuller, leo Duarte, Paquetá, vnjr., Jorge, Lincoln, renier, jean Lucas...
Jorge?????
Amigo Reis concordo totalmente. a seleçao brasileira em 2022 vai ser SELEMENGO.
Amigo Reis concordo totalmente. a seleçao brasileira em 2022 vai ser SELEMENGO.
Que se foda a cbf!
Aí que os vascaínos Iram chorar. ??