Depois de muito mistério, o Real Madrid divulgou o número que Vinicius Júnior vestirá: 28. O já tem sua roupa no vestiário do estádio que acontecerá um amistoso entre o clube de Madri e o Manchester United. Apesar de não confirmar, Julen Lepotegui deve iniciar com o garoto entre os titulares para ganhar experiência contra um grande time.
Recentemente o garoto ganhou a capa de um dos principais jornais esportivos do mundo, o ‘Marca‘. A matéria dizia que Vini “supera as expectativas” e exalta sua “força e determinação” durante os treinos. Apesar de não ter ficado no destaque, a publicação informava que o técnico “está encantado” e que o brasileiro teria sido o escolhido para formar o ataque ao lado de Bale e Benzema – substituindo CR7 no antigo trio BBC.
Em entrevista concedida nesta terça-feira (31), o treinador espanhol afirmou que a inscrição do Garoto do Ninho entre os juvenis está ligada aquestões administrativas. Afinal, desta forma, ele poderá participar de partidas tanto do sub-19, quanto do profissional.
— Para todos os efeitos, é nosso jogador, independente da licença que tenha e terá todos os minutos que considerarmos. Vinícius gera ilusão e certeza de que poderemos trabalhar com ele no futuro. Nossa missão é que sua adaptação no futebol europeu seja a mais fácil. O fato de ter sido inscrito no juvenil é apenas uma questão administrativa, estará a disposição do time principal.
Vinicius Junior apontou em sua apresentação oficial no Santiago Bernabéu, na última sexta-feira, que seguirá com o time principal merengue – desmentindo a possibilidade de ser emprestado a outro clube. Entretanto, o próprio brasileiro disse que poderá se juntar ao Real Madrid B, o Castilla, quando não for relacionado para as partidas. Foram 45 milhões de euros investidos pelo Real Madrid em 2017 para poder contar com o atleta.