A última semana foi cheia para o Flamengo. O time comandado pelo técnico Mauricio Barbieri se hospedou em Viamão, no Rio Grande do Sul, pois tinham dois jogos contra o Grêmio. O saldo? Um empate conquistado no último minuto pela Copa do Brasil e uma derrota para os reservas da equipe gremista no Campeonato Brasileiro.
Após a sequência diante do atual campeão da Libertadores ter sido superada, agora vem outra, mas, dessa vez, contra o atual campeão da Copa do Brasil: o Cruzeiro.
As duas partidas diante da Raposa serão no Rio de Janeiro, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã. O confronto desta quarta-feira (04) será pela ida das oitavas de final da Conmebol Libertadores, e vai ter início às 21h45, horário de Brasília.
A segunda partida contra os cruzeirenses será no próximo domingo (12), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto vai ter início às 16h, horário de Brasília. O técnico Mauricio Barbieri pede que a “página” do Grêmio seja virada por alguns dias, para poder começar a respirar o próximo desafio.
— É uma equipe experiente, muito madura. Tem jogadores com capacidade de desequilíbrio na frente. Estamos estudando eles e vamos ser muito fortes na quarta-feira com a força da nossa torcida —, disse o treinador, em aspas retiradas do Uol Esporte.
O tempo para recuperação dos jogadores é curto, por isso, Barbieri optou por poupar alguns titulares do embate diante do Grêmio pelo Brasileiro. O comandando admitiu que o jogo contra o tricolor gaúcho foi ruim, mas negou que o tropeçou tenha sido por conta das mexidas no time.
— Os que entraram estavam todos totalmente recuperados. Não senti queda ou que estivessem cansados. Não existe melhor estratégia padrão de poupar ou não, cada um tem que olhar para sua circunstância individual —, analisou Mauricio.
Flamengo e Cruzeiro reeditam a final da Copa do Brasil de 2017, quando os mineiros saíram vencedores na cobrança de pênaltis. O Rubro-Negro será escalado com força total, com exceção de Lucas Paquetá, que está suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último jogo da fase de grupos, contra o River Plate-ARG.