O candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, declarou em recente entrevista que caso vença as eleições que acontecerão em outubro, que é contra que o Flamengo assuma a administração do estádio. Garotinho diz ainda que é flamenguista e que por isso mesmo não quer que “digam” que é proteção. O candidato ainda propõe que a atual detentora do consórcio seja obrigada a terminar as obras acordadas ou mesmo passar a administração para os franceses da Lagardère.
– Você não pode pegar o Maracanã e dar para um clube. Se fosse um consórcio de clubes ou para a Ferj ok. Mas se eu der para o Flamengo, vão falar que é proteção porque sou flamenguista. A minha proposta é fazer com que o consórcio termine as obras previstas dentro do contrato, cerca de 15% do que foi prometido pelo o que li, e retomar o estádio. Depois poderíamos pensar numa outra concessão. Houve interesse grande de empresas internacionais para fazer do Maracanã um grande centro esportivo e artístico. A Lagardère esteve aqui ano passado, mas não concordou com o edital -, explicou o ex-governador.
Um dos impasses apontados pelo político foi o alto custo do Maracanã. Tanto que o próprio consórcio que administra atualmente o gigante concreto, reclama de prejuízo com os jogos e está não está pagando a outorga ao estado. Para Garotinho, a solução é revitalizar e explorar o estádio comercialmente.
– Após as reformas, o custo aumentou, mas agora há mais potencial para exploração comercial. No nosso projeto, enxergamos espaço ocioso até para instalar uma universidade, com capacidade para 2500 alunos. Pior é estar como está. Se for nova concessão, vai ter outorga que pode chegar a R$1 milhão por mês, e acho que o estado não pode abrir mão de recurso nenhum -, concluiu Garotinho.
Vale lembrar que o Mais Querido fechou acordo recente, com melhores condições para o clube, por dois anos para a mandar seus jogos no Maracanã. O contrato entre as partes autoriza, por exemplo, o clube da Gávea a fazer algumas mudanças simples no estádio, como por exemplo, a personalização dos vestiários.
Garotinho tem 58 anos, já foi eleito duas vezes prefeito da cidade de Campos dos Goytacazes e governador do Rio entre 1999 e 2002. Foi secretário de segurança pública no governo de sua sucessora s esposa, Rosinha Garotinho, em 2002, Garotinho foi o terceiro colocado na disputa pela presidência da República. Atualmente o candidato ocupa, de acordo com pesquisas, a terceira posição na corrida ao governo.
Fonte: O Globo
Celebrações na sede do clube começaram às 7h (horário de Brasília) O Flamengo comemora 129 anos…
Flamengo enfrenta o Cuiabá na próxima quarta-feira (20), pela 34ª rodada do Brasileirão No momento,…
Elenco do Flamengo se reapresenta sábado (16), no Ninho do Urubu Após ter conquistado o…
Cuiabá tem apenas uma vitória nos últimos dez jogos O Flamengo empatou com o Atlético-MG…
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Flamengo ainda tem cinco jogos a cumprir no Brasileirão O Flamengo empatou em 0 a…
Ver comentários
Bom saber. Não voto nele então.
"Garotinho",é um moleque mesmo...
romario 18
Está certíssimo.
O governador deve defender o interesse do estado
então amigo, volta com a ineficiência da Suderj com seu cabide de empregos e administra o Maracanã, quero ver como !!!
Ai o Flamengo constrói um estádio e eles vão ter q transformar essa merda em casa de shows!defender o estado? Vascaíno so fala merda!o Engenhão e de quem?manda devolver aquela droga.
Esse parece que quer perder a eleição bem ligeirinho. Aliás, já ta é perdida.
Comprador de voto se Deus quiser vc não se elegerá nunca mais n pollitica
Flamengo tem que largar de depender de política. Tem que construir um estádio logo! Até o America/MG tem estádio! O maracanã é grande, lindo, tem história, mas é inviável economicamente. Temos que ter vergonha e construir um estádio. Já passou da hora. Um estádio viável, sem mania de grandeza. O país tá cheio de time com mania de grandeza e quebrados!
Flamengo pode ficar tranquilo. Não ganha msm.