A Confederação Brasileira de Futebol anda bastante incomodada pelo fato dos clubes pouparem jogadores em seu principal produto: o Campeonato Brasileiro. Segundo o jornalista Marcel Rizzo, do Uol Esporte, a entidade brasileira pode fazer uso de um estudo da FIFA, órgão máximo do futebol, para tentar dificultar a utilização de times reservas no Brasileirão.
A principal ideia da CBF é limitar a inscrição de jogadores no campeonato nacional, como é feito nos Estaduais e em torneios eliminatórios — como a Copa do Brasil e a Copa Conmebol Libertadores. Os clubes, no entanto, não gostaram da proposta. Atualmente, qualquer jogador que esteja regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) pode ser utilizado, desde que no prazo de inscrição. Se o time tiver 50 jogadores nessa condição, todos podem atuar.
No estudo feito pela FIFA, 72% das associações filiadas à federação internacional têm algum limite de inscrições de atletas para os seus torneios nacionais. Visto como elevado, o número chamou a atenção, tendo em visto que é mais de dois terços dos 211 membros. A oferta deve ser debatida no próximo encontro dos clubes brasileiros com a Confederação Brasileira.
A FIFA, aliás, viu que a limitação no qual as filiadas praticam é, geralmente, de 30 jogadores. A CBF, contudo, enxerga o número como elevado, pois não resolveria muito o problema de escalação de time quase todo reserva, como ocorreu neste último final de semana da Série A.
Na visão da entidade, o ideal seriam 25 inscritos, com um adendo: seria liberado acrescentar quantos atletas quisesse da categoria de base. Caso fosse aceito, as equipes poderiam inscrever vários desportistas com limites de até 21 anos.
Neste Campeonato Brasileiro, o Flamengo poupou alguns titulares na partida contra o Grêmio, pela 17ª rodada da competição. Naquela ocasião, o Rubro-Negro, que estava com um time misto, saiu derrotado por 2 a 0 para a equipe reserva do tricolor gaúcho. O jogo foi disputado em Porto Alegre-RS.
Flamengo tirou três jogadoras do Botafogo e uma do Corinthians para a temporada de 2025…
Programa no YouTube do Coluna do Fla começa às 20h (horário de Brasília) desta quinta-feira…
Vinicius Souza tem sido um dos destaques da Championship, segunda divisão da Inglaterra Ex-jogador do…
Filipe Luís tem mais uma 'dor de cabeça' antes de jogo do Flamengo contra o…
Tite e toda comissão técnica foram desligados pelo Flamengo no final de setembro O Flamengo…
Gabigol é um dos maiores vencedores da história do Flamengo, com 13 títulos O Flamengo…
Ver comentários
CBF ou a Globo? Decide aí...
Não entendo porque esse ódio demoníaco da Globo, dos torcedores brasileiros, uma vez que quem realmente mantém esse campeonato ainda fluindo são as organizações globo, sempre salvando esses clubes mau administrados, porra ela paga, adianta recursos e tudo os caras vivem fazendo cagada com seu principal produto e mesmo assim quem leva a culpa é a globo, até a queridinha do público Esporte Interativo quando tentou peitar a globo comprando palmeira, inter, santos, Bahia etc, ou seja times pequenos já saiu fora do jogo e duvido que mesmo pela internet ela dure muito tempo ainda mais com aqueles narradores horríveis e comentaristas péssimos e ai o Zico esta incluído nossa não dura mais um ano, para de transmitir futebol, aqui no Brasil tirando a Globo na areá aberta e Sportv do grupo globo na fechada junto com Espn não tem melhores pra transmitir futebol a Fox até começou bem, mais aqueles comentaristas meu deus porra ninguém merece!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje só se fala dos times paulistas. Está um saco
Fim dos estaduais, resolveria o problema. Perder três meses do ano, com um campeonato que não mais se justifica. Mas obviamente, não vai fazer isso, afinal, deixar de repassar dinheiro, para quem os mantém no poder, não vai rolar. Já que não vai acabar com os estaduais, voltaria ao modelo antigo, com os times da libertadores, fora da Copa do Brasil, mas isso faria cair a audiência, visto que as maiores torcidas, ficariam de fora, então...
Muitas federações tem limite de jogadores, mas o limite costuma a ser superior a 50 jogadores. A única que tem um limite menor é a espanhola, mas em compensação jogadores inscritos no time B e Juniores podem ser escalados no principal. Ou seja, não muda em nada o cenário atual, onde os elencos chegam no máximo a pouco mais de 30 jogadores. É só um monte de mimimi por conta dos times que julgam não ter grandes chances de disputar o titulo brasileiro preferirem botar os elencos titulares nas competições mata mata, prejudicando a audiência na TV. Quer resolver? Acaba com esses estaduais que são inúteis desde da década de 1970 que o calendário fica bom rápido.
que amor demonicao por esse bando de viados da globosta, que so ve a lado que interressa a eles oque é bom pro povo nao mostra.devem mais de 1 bilhao pro governo e nao pagao. os times querem poupar jogadores para jogos descisivos e nao podem eles queren escalar os times e a selecao. eles tem contrato com a varios jogadores e obrigam a cbf escalar eles querem mandar no brasil. infelizmente tem esse que idolatrao esse canal e esse viado do galvao bueno que varios nao suportar