Notícias

Com Réver de titular, Fla sofre mais gols e aproveitamento cai

É inegável a queda de rendimento do Flamengo no pós Copa do Mundo. Apesar do reforços – Fernando Uribe, Vitinho e Piris da Motta (que ainda não estreou) – estarem em fase da adaptação e isso influenciar diretamente no conjunto do time, algumas falhas técnicas recorrentes vem chamando atenção. Desde a volta de Réver ao time principal o Fla vem levando mais gol o que ocasiona em perdas de ponto e por vezes, da partida.

Quando o experiente zagueiro esteve fora tratando uma lesão no ombro, foi substituído por Rhodolfo e Matheus Thuler. Rhodolfo acabou se machucando (ainda se recupera) e Thuler, que é formado na base do Rubro-Negro, formou com Léo Duarte, outro Garoto do Ninho, a dupla de defesa do time de Gávea. Os meninos agradaram tanto que  da iminente volta do Capitão, a própria torcida fez campanha nas redes sociais pela permanência do jovem defensor.

Observe os números:

Flamengo sem Réver

– 0x0 – Ríver Plate

– 1×0 – Atlético-MG

– 2×0 – Bahia

– 1×0 – Corinthians

– 2×0 – Fluminense

– 2×0 – Paraná

– 1×1 – Palmeiras

No total: Sete jogos, cinco vitórias e dois empates. Foram seis jogos sem levar nenhum gol.

Flamengo com Réver: 

– 0x1 – São Paulo

– 2×0 – Botafogo

– 1×1 – Santos

– 4×1 – Sport

– 1×1 – Grêmio

– 0x2 – Grêmio

– 0x2 – Cruzeiro

No total: São sete jogos, duas vitórias, dois empates e três derrotas. O Fla só não tomou gol em uma oportunidade.

Sem tempo para lamentar a mais recente derrota – 2 a 0 para o Cruzeiro na última quarta (08)) – o Flamengo já volta  o foco para o Campeonato Brasileiro. O rival é o mesmo, o Cruzeiro, e o duelo está marcado para domingo (12) às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. O Mais Querido ocupa a  segunda posição na competição com um ponto a menos que o São Paulo.

Ver comentários

  • Se brincar não vai ganhar nada, quando chega a hora de mostrar serviço, vontade e determinação esse time falha, o único aqui não merece críticas por falta de algo é o Diego, que tem muita raça e amor ao clube.

    • Vdd... É o único que está sempre mostrando muita garra em todas as partidas

  • não adianta culpar zagueiro, mas sim este esquema burro de jogar com apenas um volante, isso não existe, o cuellar está terminando os jogos quase infartando de tanto correr, e os zagueiros estão toda horas expostos, e ainda tem dois pesos mortos jogando de laterais e dois inúteis na frente Uribe e marlos barata pisada que só sabe rodar

  • não adianta culpar zagueiros, e sim este esquema vagabundo de jogar com um só volante , os zagueiros estão toda hora no mano a mano e ainda tem dois pesos mortos jogando nas laterais, e dois inúteis na frente este tal de Uribe E o barata pisada que só sabe rodar tal de marlos maluco

  • Você tem toda razão, o Flamengo de hoje deixou de ser vermelho sangue e passou a ser lilás do Fiu Fiu, lamentável. O presidente que se diz administrador e trabalha com acompanhamento de sei lá o que, centro de referência de sei lá o que, resultados e sei lá mais o que, ama alguns jogadores, ama mesmo, amor sentimental, amor carnal. Ele é quem é o problema, não deixa os poucos cabas que ainda restam de cunhão roxo administrar o time, sobretudo o futebol. Assim, caminhamos para mais um ano decepcionante, um final melancólico, um fim trágico, mas, esperado. Ano que vem teremos novo presidente, tomara que não seja adepto dessa filosofia lilás, que adora alisar um jogador, proteger, demonstrar sentimento tresloucado de desejo incontrolável de afeto. A Bandeira apenas nosso sentimento mais puro de decepção. Tem torcedor que acha esse cara competente. Nunca foi, comete os mesmos abusos dos outros. Antecipação de 180 milhões de cotas de televisão futura, que pela lógica deveriam pertencer as próximas gestões. Compra parcelada de atletas que superam os 100 milhões que ficarão para o próximo presidente pagar, empréstimos com prazos e parcelas a perder de vista que também ficarão para outros pagarem. Se fosse o Kléber Leite seria crime e corrupção, mas, com o Bandeirinha Fiu Fiu isso é normal, por falar nisso, aquele discurso de combate a essa prática ficou no passado. Portanto, só ai são mais de 300 milhões que pertencem ao futuro, que estão sendo gastos no presente, assim é bom pagar dívidas, comprometendo as futuras gestões. Ainda por cima, dentro de campo a gestão é nota ZERO, zero x zero, não conquistou nada importante com esse orçamento de mais de 2 bilhões de Reais em 6 anos. Vergonha. lamentável. Tá na hora de alguém pegar um mói de pentei do Sargento Fahur pra fazer uma chaleira de chá pro bandeirinha Fiu Fiu, vai que dar certo e depois disso ele começa a falar rosado e botar jogador preguiçoso pra correr.

  • EU VENHO PERCEBENDO É QUE POUCO JOGADORES DA BASE SÃO RELACIONADOS E JOGAM, ANTES DA PARA DA COPA, ERA A BASE QUE DECIDIA OS JOGOS, PODE VER QUE ANTES ERAM 12 OU MAIS RELACIONADOS PARA OS JOGOS DO FLAMENGO, MAIS NOS ÚLTIMOS JOGOS FORAM 7 OU 9 RELACIONADOS; EU PREFIRO A BASE. #Euprefiroabase!

  • tem que colocar alguns garotos da base, é mesclar, antes da parada para copa foi assim, e estava dando certo.

  • Concordo que com Rodolpho, Léo Duarte ou Thuler como titulares, levamos menos gols, mas contra o Grêmio, 0 x 2, foi Juan que jogou.

  • O pessoal da "inteligencia" do Flamengo, onde estão?
    Férias coletivas?

  • Flamengo, com a saída de de Vinícius Júnior e sacada do Truller da zaga, o time ficou sonolento e inoperante!

  • O problema não é "o Rever" e sim um conjunto de fatores, Renê e Rodinei faziam até jogos atrás boas exibições, tanto do ponto de vista ofensivo quanto defensivo, nos últimos 2 jogos foram absolutamente inúteis, erraram tudo que tentaram, talvez isso explique melhor essa quantidade de "sofrência" que tivemos defensivamente, na minha opinião Rever e Léo Duarte fizeram o que deu pra fazer na central da zaga, só não podiam fazer a função de lateral e zagueiro ao mesmo tempo, no meio tínhamos um jogador a menos, Everton Ribeiro, muito mal em tudo, perdeu tudo e errou na mesma proporção dos laterais, pra mim esses foram os jogadores que desequilibram a equipe por inteiro, faz muita diferença, vale ressaltar que segurança defensiva passa muito por ter a bola distante da sua defesa e de maneira segura e produtiva, quanto uma das ferramentas para fazer tal coisa não funciona, toda hora a bola baterá e voltará, até entrar, jogando com uma linha de 4 atrás, com 2 jogadores absolutamente fora de sintonia, não dá pra crucificar zagueiro nenhum, acho importante termos esse discernimento, outro ponto importante é que, disse isso a vários jogos, não temos jogadores com capacidade de mudar alguma coisa em um jogo, temos um bom time titular, mas se olhar para o banco não acha ninguém que mude um jogo, precisávamos contratar alguém de peso, não foi feito, por fim, não culpo Barbieri por nada nesses dois jogos, não acho que a equipe desaprende jogar de um jogo para o outro, os jogadores sim tem culpa pois muitos caíram de rendimento!

    • Esse tipo de técnico não vinga em times campeões. O cara não da esporro em jogadores que falham constantemente. Psicologicamente esse time está repleto de mocinhas.