A atuação do Flamengo na noite da última quarta (01), que terminou no empate por 1 a 1 contra o Grêmio, agradou grande parte da crítica especializada, uma vez que o clube da Gávea dominou boa parte da partida, mesmo atuando na Arena do Grêmio. O comentarista Celso Unzelte, da ESPN, foi um dos que destacou o bom futebol jogado pelo Rubro-Negro.
Durante comentário feito no programa “Bate Bola – Debate”, Unzelte destacou que o Mais Querido desperta a inveja de muitos adversários, pois é a equipe que tem um dos melhores desempenhos no futebol nacional. Além disso, relembrou que o sucesso do Fla tem sido além das quatro linhas, ressaltando a austeridade financeira do clube.
— O torcedor que está com inveja, está com inveja principalmente do desempenho do Flamengo, não necessariamente do resultado. Até porque empatou ontem (contra o Grêmio). O Flamengo se diferencia dos outros clubes do Brasil. Tem o São Paulo como ameaça (no Brasileirão), mas o São Paulo ameaça com outras armas. Não é essa arma do domínio do jogo. Dominar o jogo e alcançar o resultado, coisa que poucas equipes do mundo conseguiram no mundo, como foi o Barcelona de Guardiola. É isso que dá inveja no Flamengo, além da estabilidade financeira. Até o maior “anti rubro-negro” tem que concordar com isso —, disse ele.
Para seguir em busca dos bons resultados, o Flamengo volta a campo no próximo sábado (04). O adversário será novamente o Grêmio, também na casa da equipe gaúcha. A diferença é que, desta vez, a partida tem validade pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, e é provável que as duas equipes poupem atletas do time titular para jogarem na próxima semana, quando ambas entram em campo pela Libertadores.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
É verdade professor, mas fico pasmo quando vejo que têm gente que acha que o Flamengo não tem dinheiro. No dia que essa turma “acordar”, já era pra eles!
O jogo de ontem foi ao estilo "Raça Rubro Negra".
SRN!
Sabe das coisas eim Celsão...
E ele é corintiano!!
Seria o próprio, o maior “anti rubro-negro”?
Análise real, retrato da realidade... Acrescente ter a maior torcida do país, a que mais movimenta o país... A imprensa tenta reduzir o tamanho do Flamengo e aumentar o tamanho dos seus adversários diretos, mas hj o Flamengo além da sua grandeza tem muito dinheiro, muita visibilidade, estrutura e organização...
Ser flamenguista vai alem de titulos,somos diferentes,somos felizes,somos gozadores,curamos nossa depressáo com cerveja e gozação,se vc não é flamenguista e está deprimido venha ser torcedor com a gente por um mês e vc vai ficar otimo,SRN.
Flamengo tem qui ganha do Grêmio sábado porque u SãoPaulo está na cola flamengo não pode da mole não bota u time pra gente ganha fã u jeito di fazer logo dois gols ai mandar u time fica tocando a bola nos tem qui ganha esse jogo pra não da chasi au sãoPaolo
Essa inveja toda não é de hoje. Sempre foi assim. Flamengo significa "ame-o ou odeie-o", não há meio termo. São 40 milhões de torcedores, quase a população da Espanha, e mais gente do que as populações de Portugal, Bélgica e Holanda juntas. Quase 20% de toda a população brasileira. É uma grande Nação, que quando "adota" o time, torna-o imbatível. E agora, saneado financeiramente e bem administrado, consegue formar melhores jogadores e adquirir nomes de peso. Com o grupo ainda em formação, já consegue ser protagonista de 3 competições importantes, quando tiver toda essa turma em plena forma, vai ser o time a ser batido. Pode ser já nesse ano, mas se não for, e o trabalho e a postura forem mantidos com a nova diretoria, 2019 será o ano mágico. Sinceramente, vejo adversários fortes, mas nenhum vai conseguir segurar o Flamengo, quando esse processo terminar. E a inveja e a dor de cotovelo só tendem a aumentar.
Isso todos nós flamenguistas sabemos a décadas, veja a situação do foguinho, basco e tapetenC. Ao invés de cobrar a diretoria deles por mudanças como a nossa fez em 2012, eles preferem torcer pelo nosso fracasso pra nos afundarmos junto com eles.
Só digo uma coisa pra arco-íris: Segue o líder!