Na rodada do último fim semana, o Flamengo foi derrotado pelo Grêmio pelo placar de 2 a 0 e, com o triunfo do São Paulo sobre o Vasco, por 2 a 1, a equipe paulista assumiu a primeira posição no Campeonato Brasileiro, com um ponto a mais que o Fla. Analisando a situação atual, o comentarista Fabio Sormani, da Fox Sports, falou sobre o panorama das próximas rodadas, para que o Rubro-Negro não deixe o São Paulo aumentar a vantagem.
Segundo Sormani, o Flamengo precisa ter uma boa atuação contra o Cruzeiro no próximo domingo (12), contando também com o apoio da torcida. O comentarista citou ainda que, após enfrentar o time mineiro, o Mengo terá partidas menos complicadas. Entretanto, o principal rival na ponta da tabela, o São Paulo, também deve vencer os próximos compromissos.
— O Flamengo tem jogos não tão difíceis assim, mas tem um calendário apertado e um jogo apertado, contra o Cruzeiro, no próximo domingo. A torcida do Flamengo tem que esgotar todos os ingressos para ajudar o time para bater o Cruzeiro. Até porque, na sequência, os jogos do Brasileirão não são difíceis. Porque a tendência é que o São Paulo faça quatro vitórias em quatro jogos. Então é importante que o Flamengo faça também, para que essa diferença continue em um ponto —, afirmou ele.
A sequência que o Fla terá, após enfrentar o Cruzeiro, conta com Atlético-PR (Fora), Vitória (Casa), América-MG (Fora) e Ceará (Casa). Enquanto isso, o Tricolor Paulista encara Sport (Fora), Chapecoense (Casa), Paraná (Fora), Ceará (Casa) e Fluminense (Casa).
É certo que o Flamengo dará o máximo para vencer o Cruzeiro no domingo. Porém, antes disso, o Mais Querido mantém o foco na Libertadores da América, competição pela qual volta a jogar na quarta-feira (08), também contra o Cruzeiro. A partida será a primeira da fase de oitavas de final da competição, sendo disputada no Maracanã.
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…
Ver comentários
Sou torcedor do flamengo e não de jogadores especificamente. Que coloque o que há de melhor para jogar sem proteger contratados caros. Time precisa ser cobrado.
Verdade toda que contra o Gremio jogadores titulares se poupando claramente. Barbieri precisa definir logo onde quer competir as três não da de boa. e da proxima vez pensa assim zagueiro não pode jogar sem entrosamento um com o outro .
Acredito que os atletas do Flamengo subestimaram os reservas do Grêmio e achavam que quando quisesse ganhariam o jogo, mas esqueceram que tínhamos uma zaga com um atleta de 38 anos (Juan) com 3 meses afastado de campo e deu no que deu, agora somos nós que temos que seguir o São Paulo.
Esquece BR18, nosso foco tem que ser a libertadores, faltam aproximadamente 8 jogos pra ganhar o torneio, para o Brasileiro ainda faltam uns 20 então, larga esse torneio pra lá, investe tudo na liberta e partiu final do mundial...
No campeonato brasileiro,tem que descansar os titulares e jogar com os reservas(estão descansados,querendo mostrar jogo e mais motivados) de forma inteligente,jogar fechado e jogar por uma bola ,quando tiver uma sequencia de jogos da copa do Brasil e Libertadores,jogos mata mata,mais desgastantes.
falta na beirada do campo alguém competente e com tática de jogo definida, essa de colocar o Paquetá como segundo volante não existe, ou ele joga perto da área ou então vai para reserva, ou tira o Diego ou o Everton Ribeiro, outra coisa, com um cabeça de area o Flamengo fica,vunerável, principalmente do lado do Rever que é lento e ainda falta decidir quem é o homen de area, esse Uribe não joganada.