O Flamengo bateu o Grêmio nesta quarta-feira (15) e se classificou para a semifinal da Copa do Brasil. A postura do setor defensivo foi um dos trunfos da equipe carioca para não permitir a troca de passes do Tricolor Gaúcho. O comentarista Leonardo Bertozzi, da ESPN, destacou o desempenho da zaga no jogo, relembrando os erros contra o Cruzeiro, pela Copa Libertadores.
Durante o programa ‘Bate Bola – Debate’, o jornalista avaliou que o Rubro-Negro não repetiu as falhas defensivas diante da Raposa, especialmente no primeiro gol da equipe celeste, quando Arrascaeta recebeu a bola sem marcação dentro da área. Segundo Bertozzi, o Fla teve méritos, já que não deixou o time gaúcho criar situações de grande perigo.
– Já vimos um mérito ali. Nesse cenário, o Flamengo não cometeu algumas falhas do jogo contra o Cruzeiro. No primeiro gol, a defesa saiu e o Rodinei deu condição. O Arrascaeta teve tempo de pensar na vida antes de fazer o gol. Ontem já não vimos esse tipo de situação. E o Grêmio é um time que te envolve, entra tabelando, cria situações pelo chão. Então eu acho que o Flamengo tem esse mérito –, afirmou.
O Mais Querido já tem adversário definido para a semifinal do torneio nacional. Trata-se do Corinthians, que venceu a Chapecoense e também avançou para a próxima fase. O jogo de ida está marcado para o dia 12 de setembro. Pelo Campeonato Brasileiro, no entanto, o clube da Gávea vai a campo neste domingo (19), contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…