Notícias

Cuéllar revela que chega mais cedo aos treinos do Flamengo e destaca estrutura do clube

Compartilhe

Com 30 jogos disputados na temporada, o volante Gustavo Cuéllar é um dos pilares do Flamengo de Mauricio Barbieri. Além dos atributos técnicos, o colombiano demonstra também grande desempenho físico, o que certamente é fruto de muito trabalho, como o próprio atleta garantiu em entrevista ao programa “Bate-Bola”, da ESPN, na qual ele revelou que costuma chegar mais cedo aos treinos, para aprimorar a parte física.

— Foi nessa fase (quando era pouco aproveitado) que eu tomei o hábito de chegar mais cedo e trabalhar um pouco para pegar o ritmo do futebol brasileiro, que é muito intenso e físico. Pela qualidade de jogadores no meio campo, você tem que estar preparado, senão ‘passam por cima’, porque o jogador brasileiro tem muita qualidade. Os brasileiros são conhecidos no mundo todo por isso.

Em seguida, o camisa 8 fez questão de ressaltar a estrutura e profissionais que o Flamengo propicia para que seus atletas obtenham bons resultados. Em especial, ele citou o preparador físico Roberto Oliveira Júnior, apelidado de “Betinho”, destacando também o Centro de Excelência em Performance.

— É uma rotina que eu tomei e tem dado certo. O Betinho tem me ajudado muito, assim como todo o CEP. O Flamengo põe à disposição todos os instrumentos de trabalho, e isso tem sido fundamental na retomada do meu ritmo, e acho que posso aprimorar mais em muitos aspectos —, completou o atleta.

Na última quarta-feira (01), Cuéllar foi titular durante os 90 minutos da partida contra o Grêmio, que terminou empatada por 1 a 1. Com a exigência física que houve no embate disputado na Arena do Grêmio, é possível que Cuéllar seja poupado na partida do próximo sábado (04), quando o Mengão encara novamente o Tricolor Gaúcho, no mesmo estádio. A diferença é que, dessa vez, o confronto será pela 17ª rodada do Brasileirão, competição na qual o Rubro-Negro é líder.

Ver comentários

  • Um jogador que sempre entra com a faca nos dentes, não dá mole pra adversário e almeja ganhar títulos com o Flamengo.

    Futuro capitão.

  • Caramba! E o Zé Ricardo o preteria em beneficio ao Marcio Araújo e foi por essa falha que tanto a torcida pedia o Cuellar como titular que o EBM se viu obrigado a demiti-lo.

  • Rodnei e Rene deveriam fazer o mesmo, pra vê se acerta cruzamentos

  • O FOFORITO REPRESENTA A TORCIDA EM CAMPO! !!!! Vale CADA CENTAVO recebido. Vc TEM O NOSSO RESPEITO CARA !!!!!

  • Um exemplo, que deveria ser seguido pelos outros jogadores também. Cada vez mais tem o meu respeito. Esse honra o manto

Notícias recentes

  • Notícias

Seleção Brasileira: veja onde jogadores do Flamengo estão hospedados para Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estarão à disposição da Seleção Brasileira durante o Mundial O Flamengo…

04/06/2026
  • Manchetes

Pedido de Taffarel, experiência antes da Copa do Mundo e mais: veja bastidores de goleiro do Flamengo na Seleção Brasileira

Como está o momento de Leo Nannetti, goleiro do Flamengo, na Seleção Brasileira?   Por:…

04/06/2026
  • Notícias

Palmeiras promete investimento estratosférico para contratar alvo do Flamengo

Qual jogador está no radar de Palmeiras e Flamengo? Danilo não deve atuar mais com…

04/06/2026
  • Notícias

Saúl troca descanso por nova modalidade durante as férias e mira ‘recomeço’ no Flamengo após a Copa

Meio campista do Flamengo compartilhou registros de treinos de futevôlei Mesmo durante o período de…

04/06/2026
  • Notícias

5 clubes brasileiros têm interesse em contratação de Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem maior identificação com o Grêmio Em meio à pausa no calendário para…

04/06/2026
  • Notícias

Time francês define prazo para anunciar contratação de Filipe Luís, ex-Flamengo

Qual será o próximo time de Filipe Luís na carreira como treinador? O Monaco (FRA)…

04/06/2026