Como já se era esperado, Tite, treinador da Seleção Brasileira, convocou Lucas Paquetá, um dos pilares do elenco rubro-negro. Apesar da boa notícia para o jogador, isso se tornou uma dor de cabeça para o Flamengo. Isto porque o Mais Querido não vai poder contar com o meia para o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, além de dois jogos do Brasileirão – Chapecoense e o confronto direto com o Internacional.
O presidente do Clube, Eduardo Bandeira de Mello, reagiu à convocação de Lucas Paquetá para a seleção brasileira. Após o anúncio, o presidente rubro-negro manifestou seu descontentamento:
— Tentamos agir antes e solicitamos que nenhum dos clubes envolvidos na semifinal da Copa do Brasil tivesse jogador convocado. Eles ouviram, entenderam, e fizeram isso. Estamos completamente indignados. A CBF não está nem aí para os clubes, eles só pensam em ter o jogador lá treinando.
Em março deste ano, Vinicius Júnior – que não faz mais parte do elenco rubro-negro -, Thuler e Lincoln foram convocados para participarem de dois amistosos com a seleção sub-20. Porém, como já integravam o elenco principal do clube, iriam perder jogos da última rodada da fase de grupos da Taça Rio, bem como a semifinal e final.
Pouco tempo depois, Lincoln foi chamado para completar os treinos da seleção brasileira que se preparava para a Copa do Mundo, na Granja Comary. Novamente teve a participação vetada. O garoto tinha sido um dos escolhidos de Tite, mas o Flamengo não o liberou porque considerava importante para o clube, e, naquele período, o jovem de 17 anos era primeiro reserva de Henrique Dourado, já que Guerrero estava suspenso e Vizeu negociado com a Udinese. Outra desavença aconteceu em julho. Thuler e Vinicius Junior foram dispensados da seleção sub-20 a pedido do Flamengo. Os dois garotos iriam participar de uma semana de treinos em Belo Horizonte com os outros jogadores convocados.
Palhaçada da CBF. .esse Tite está me saindo melhor q a encomenda…se tivesse convocado o Cássio e Fagner do Corinthians e Paquetá do Flamengo seria justo…convocou o mal caráter do Fagner q não é desfalque é reforço e convocou Paquetá q é um dos pilares do Flamengo…vergonha essa CBF…
Se quer ser grande tem q ter jogador selecionável. O q a CBF tem q fazer é ajustar o calendário.
O Fla não tem poder de veto?
CBF e Tite é covarde e mal intencionado, sabendo q a diretoria ia questionar ou até pedir a liberação de Paquetá, chamaram também um muleque q é o goleiro do Sub 20 para servir de escora para Paquetá, se o Fla pedir a liberação de Paquetá, automáticamente é desconvocado o goleiro também.
Tem que vetar a saída do jagador. Não vai e pronto.
O flamengo não deve deixa paqueta e pra essa seleção mercenária o flamengo tem que bater o pe e acabou seleção que va pra puta que pariu ok
Ta na cara que o Tite só chamou o Lucas Paquetá pra ele n detonar o Corinthians na copa do Brasil… Ate pq o Tite é corinthiano…
O que tá em jogo se eu não me engano é uma premiação de quase 70 milhões na copa do Brasil e ninguém tá afim de perder essa grana, eles estão de sacanagem com o flamengo ?
Derrepente o sócio torcedor é ele que financia o clube então tem o direito de ter em campo oque paga para ter de melhor eu não entendo nada mas para quem é mas entendido em direito não é possível que não teja uma brecha no estatutos do torcedor que possa adiar as partidas ou que esses jogadores não sejam convocado fica a dica para quem é sócio torcedor e conhece um pouco de direitos para entrar com uma ação na justiça pós esta sendo prejudicada e talvez uma ação coletiva com um torcedor do cruzeiro que também tá sendo um dos grandes prejudicado posso até tá falando besteira mas se houver a mínima possibilidade quem sabe tá ai a dica ou sugestão