FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Diego Ribas marcou o gol que deu três pontos ao Flamengo em cima do Vitória na última quinta-feira (23). Com isso, o jogador igualou uma marca importante: alcançou o mesmo número de tentos que o zagueiro Juan, que, até então, era quem mais tinha marcado com o Manto Sagrado no atual elenco.
A média, no entanto, é bem superior ao do zagueiro, o que é natural pela diferença nas posições. Enquanto o defensor tem 0,09, o meia-atacante tem 0,3 por jogo, como informou o Globoesporte.com. Agora, o camisa 10 mira outro recorde marcante: alcançar Hernane Brocador como goleador do clube na década.
No atual plantel, Diego está à frente de Willian Arão, que tem 17 tentos, de Éverton Ribeiro e Lucas Paquetá, que ambos têm 13. Brocador, que defende o Sport atualmente, marcou 45 gols entre 2012 e 2014 e está no foco do meio-campista.
Além de Hernane, Ribas tem à frente: Paolo Guerrero (43) e Everton Cardoso (35). Alecsandro, com 32, está empatado com o meia. Caso Diego mantenha sua média dos 104 jogos já disputados pelo Fla até então, ele consegue atingir o recorde antes do fim de seu contrato, que termina no dia 31 de julho de 2019.
O camisa 10 disputou três temporadas desde que chegou em 2016. Em seu primeiro ano, marcou seis gols em suas 18 exibições. Em 2017, foram 18 bolas nas redes adversárias em 53 pelejas. Em 2018, até aqui, foram oito tentos em 33 cotejos. Juan, que é oriundo da categoria de base, subiu aos profissionais em 1996 e entrou em campo 330 vezes, tendo aposentadoria prevista para dezembro deste ano.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…