Na noite da última quarta-feira (15), o meia Everton Ribeiro voltou a ser destaque com a camisa do Mengão. O camisa 7 marcou o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio, que garantiu a classificação do Rubro-Negro à semifinal da Copa do Brasil. Com o bom momento vivido pelo atleta e a proximidade de uma nova lista de convocados para a Seleção Brasileira, que será divulgada nesta sexta (17), a expectativa para voltar a vestir a Amarelinha acaba se tornando inevitável.
O possível retorno à seleção pentacampeã mundial foi um dos assuntos tratados por Ribeiro durante entrevista concedida ao programa “Bate Bola- Debate”, da ESPN. O atleta garantiu que, mesmo estando próximo da casa dos 30 anos – tem 29 atualmente – acredita que pode render em bom nível até mesmo na próxima Copa do Mundo, que será em 2022.
— Hoje em dia a gente vê muitos jogadores jogando em alto nível até uma idade mais alta. Então, eu estou preparado. Caso venham vou ficar muito feliz. Mas, como eu sempre falo, o meu melhor eu tenho que fazer é aqui no Flamengo, ajudar com gols e assistências, fazendo grandes jogos, que assim vou ter possibilidade de ser convocado novamente —, disse ele.
VEJA TAMBÉM:
- Atlético-PR negocia empréstimo de Rômulo e Fla não deve dificultar saída do atleta
- Candidatura de Bandeira de Mello a Deputado Federal é regularizada
- PVC aponta favoritismo do Fla, mas relembra histórico favorável ao Corinthians na Copa do Brasil
Com o gol marcado sobre o Grêmio, Everton Ribeiro chegou à marca de oito tentos na temporada. Vale lembrar que ele também foi decisivo para o Flamengo na última partida do Brasileirão, quando deu assistência para o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, que foi marcado por Henrique Dourado.
A próxima oportunidade de Ribeiro voltar a campo pode ser no domingo (19). Nesta data, o Flamengo vai à Arena da Baixada para encarar o Atlético-PR. O duelo entre rubro-negros marca a última partida do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, competição na qual o Fla é vice-líder, com apenas um ponto a menos que o São Paulo, atual dono da primeira colocação.