Fábio Monken: “Pra que vir a Curitiba? Melhor levar um WO”

Compartilhe com os amigos

Salve, Salve, Nação Mais Linda do Mundo!

Hoje não vou me alongar, serei direto e mandarei o papo reto. Foi vergonhosa a atuação contra o Atlético-PR em Curitiba na manhã de ontem, vergonhosa! Pra dizer o mínimo.

O time entrou desligado, foram muitos erros cometidos, foram várias as desculpas de ontem no pós-jogo. A verdade é que apenas o Cuéllar falou o que deve ser dito: um time que tenciona ser campeão não pode entrar com a postura negligente apresentada no jogo de ontem.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Tomamos 3 gols em vinte minutos e o jogo estava decidido. Agora lhes pergunto: como tomar 3 gols em 20 minutos do vice-lanterna do campeonato? Pergunte ao Flamengo. Esse time é uma mãe! Trôpego, atabalhoado, indeciso, parecia que as posições na tabela estavam invertidas e que os paranaenses tinham 22 pontos a mais do que nós antes do início da partida.

Vou lançar uma campanha para que o Flamengo não venha mais a Curitiba enfrentar o Atlético-PR. Seria mais fácil e óbvio não vir. Pouparíamos tempo, viagens, hospedagem, passagens aéreas e o constrangimento do torcedor. Como a derrota é sempre certa, que deixemos o jogo de lado e se compute mais três pontos ao Atlético-PR. Simples assim.

Vou lhes dar um testemunho. Sou carioca, mas moro em Curitiba há nove anos. Desde sempre tenho que ouvir zoação a partir da quinta-feira que antecede ao jogo quando o Flamengo vai jogar na Arena. Haja o que houver, mesmo se eles entrarem com o time fraldinha em campo, é certeza de vitória. Meu vizinho, que é atleticano, é a prova viva disso. Ele vai uma única vez por ano à Arena da baixada. Adivinhem qual jogo ele escolhe pra ir?

Essa postura omissa e retardada desse time não tem explicação. Isso tem que acabar. Há anos a coisa se repete e nada muda. Os caras já entram em campo sabendo que vão ganhar, aconteça o que acontecer. Isso é vexatório, motivo de imensa insatisfação de nossa torcida. A Nação não merece esse tipo de tratamento.

Alguma coisa deveria ser feita nesse tocante. Deveríamos começar a encarar os jogos aqui como uma guerra para que essa alcunha de saco de pancadas se encerre o quanto antes. Chega de passar vergonha aqui em Curitiba! Chega de sermos achincalhados por torcedores de times medianos, chega!

Vamos ver se algo será feito, se a postura mudará a partir do ano que vem. O time não pode apresentar essa pane com a mudança de dois ou três jogadores. Como isso está se tornando uma constante, devemos começar a pensar o elenco para o ano que vem. Equilíbrio e peças de reposição com a mínima qualidade são indispensáveis.

Não temos observado isso na montagem dos elencos há bastante tempo. Se temos acertado em algumas posições, erramos de forma inequívoca em outras, como o caso das laterais, por exemplo. A renovação de contrato do Rodinei, até 2022, beira o absurdo.

Queremos qualidade e eficiência. Queremos consistência e constância de boas e ótimas atuações. Queremos um time vencedor e ciente de suas obrigações para podermos disputar os títulos e realmente confiarmos de que temos um elenco sólido. Chega de panes injustificáveis e atuações vexatórias. Que percamos os jogos com o mínimo de dignidade. Ontem não tivemos nenhuma!

No momento atual, temos apenas um time. Isso mesmo: um time, e olhe lá! Quando trocamos alguém é um Deus nos acuda! Isso já deveria ter sido corrigido. Há tempos. Agora começamos a descer a ladeira. Esse é o preço da ambição de disputarmos tudo sem ter um elenco qualificado para tal. Some-se a isso a mediocridade de um presidente que sepultou sua postura proba e digna com o anúncio de uma candidatura a deputado federal, lastimável falta de coerência e bom senso.

Tudo o que ele vinha combatendo, como usar o Flamengo para levar vantagens pessoais, foi abandonado. Não negarei sua importância na história do clube, após ter resgatado nossas finanças e mudado nossa imagem de maus pagadores, mas é mais um pavão disfarçado que tentará se aproveitar da fama e visibilidade que o cargo lhe confere para obter vantagem pessoal. É tão lamentável como nossa postura no jogo de ontem.

Agora é seguir em frente e juntar os cacos. O Flamengo “Robin Hood” continua seu legado. Perdendo para os mais desafortunados e entregando pontos de bandeja aos adversários mais fracos. Vamos ver quando isso mudará. Espero que logo. Para o bem de toda a Nação. Chega de passarmos raiva! Estamos, literalmente, de “saco cheio”! Vai pra cima deles Mengo!!!

O Flamengo simplesmente é!
Saudações rubro-negras a todos!

Fabio Monken
Twitter: @fabio_monken

Gostou? Não gostou? Concorda, discorda? Ótimo!
Deixe seus comentários, interaja!
O Debate sempre será salutar!
Pontos de vista divergentes são essenciais à nossa evolução e à formação de nosso caráter.
Mas lembre-se: Somos todos Flamengo!
A intolerância e a falta de argumentos são combustíveis para o fracasso!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • olha prá esses caras bem pagos e veja neles algum espírito RubroNegro, já não temos mais e há bastante tempo, mas, falar o que, o meu Flamengo perde no Sul do Brasil há tempos, eles, os detratores do meu Flamengo, esquecem de dizer que eles lá do Sul també não ganham do Flamengo aqui no Maraca há muito tempo também, principalmente esse Atlético Paranaense da grama sintética, que aliás deveria ser proibido em campos oficiais e seus respectivos campeonatos, a bola sempre foi de couro para rolar na grama.

  • baita texto. gostei bastante. 100% SRN

  • O profundo é fraco e pior é o Sr. Pará que fica tranquilo no banco só vendo jogos e ganhando muito, sem nunca brigar por posição. Jogadores do Flamengo não se impõe, não peita juiz. No São Paulo o Diego apita o jogo

  • O Paquetá, quando foi convocado para uma dessas seleções (não lembro se era sub qquer coisa) no qual ele deu uma declaração no SpotrtV na chamada para os jogos, dizia na época, que o sonho dele era fazer um bom campeonato e ser vendido para um time importante na Europa. Não foi. Agora a máscara está muito evidente e pesando, prendendo demais a bola e vc disse bem, se acha um misto destes 2.

  • Brasileirão, Libertadores e Copa do Brasil é para técnicos cascudos. O tio Barbieri pode ficar na base

  • Gasta dinheiro com passagem e hospedagens e afins pra nada.. muda time todo mas smp tem essas presepadas (vexames).

  • Exato

  • Time descarado time qui não si respeita flamengo vc e uma vergonha para seu torcedores quando vc nois da alegria ai nu estante vc nuis da tristeza vc flamengo e uma vergonha todos os times qui estão brigando ontem pelo título ganhou mais só vc flamengo perdeu vc e uma vergonha para os times grandes

  • E que vendam logo o tal de Paquetá pelo valor da máscara. Esse rapaz botou na cabeça de lata dele que é uma mistura de Rivelino com Messi.

  • VOCÊ DISSE POUCO DESSE TIMECO DE VARSEA. PORQUE IR AO MARACANÃ? VAMOS DEIXAR JOGAR SEM TORCIDA. NÃO VALE A PENA

  • VOCÊ DISSE POUCO DESSA EQUIPE DE VARSEA.

  • É isso. Alguém tem que cobrar desse departamento de futebol, simplesmente omisso.

  • Time discarado,o Flamengo não se respeita, não consegue mais ganhar de time paulista dentro de São Paulo, joga com medo no sul.É insuportável ver Rodnei, não saber cruzar uma bola, ou assistir reservas bem pagos, não conseguirem fazer o mínimo que é jogar futebol.Espero que não nos faca passar vergonha um minas gerais no jogo de volta pela libertadores.Que ganhem o jogo la dentro para apagar o vexame que foi no Maracanã.Tem sido difícil ver gente sem vergonha, vestir a camisa do Flamengo.

Comentários não são permitidos.