Destaque

Fla aguarda documentação para anunciar Piris da Motta

Compartilhe

Robert Piris da Motta está bem próximo de ser o mais novo reforço do Mais Querido. Na quarta (01), o paraguaio desembarcou no Rio de Janeiro para fazer exames e acertar últimos detalhes antes de assinar o contrato com o Mengão. O Rubro-Negro aguarda somente o envio dos documentos pelo San Lorenzo, segundo Venê Casagrande do Esporte Interativo, para oficializar o vínculo com o atleta. Vale lembrar que o clube da Gávea adota a postura de só confirmar o jogador após a assinatura dos papéis.

O jogador chega para ser reserva imediato do colombiano Gustavo Cuéllar. Com características defensivas, um fato que chama atenção em relação às quatro temporadas de Piris é a quantidade de faltas cometidas ao longo da carreira: até então, são apenas 54.

Vale destacar, entretanto, que a carreira de Piris como profissional conta com apenas quatro temporadas, já contando com a atual (2018/19). Ainda cabe ressalva para o fato de que a temporada argentina, onde o volante atuava, segue o padrão dos campeonatos europeus, sendo iniciada em julho.

Contudo, mesmo com estas diferenças, se forem analisados os números da provável contratação do Flamengo, a quantidade de faltas cometidas nos últimos três anos é inferior à quantidade que Cuéllar cometeu desde que chegou ao Mengão. Até então, o colombiano fez 59 infrações durante 53 partidas que realizou com a camisa do Fla, ao longo dos três anos. Ou seja, o camisa 8 tem a média de 1,11 faltas por jogo.

Aos 24 anos de idade, Piris da Motta deve assinar com o Flamengo por quatro anos. O clube da Gávea desembolsou cerca de R$ 10 milhões para contar com o atleta em seu plantel. Piris é visto como uma das grandes promessas da posição de primeiro volante no futebol sul-americano. O jogador, inclusive, faz parte da seleção paraguaia. Ainda é importante destacar que, para se tornar jogador do Mengão, o atleta teve papel fundamental para convencer a diretoria do San Lorenzo, uma vez que os argentinos não queriam liberá-lo.

Ver comentários

  • O flamengo sempre se deu bem com a contrataçao de jogadores paraguaios.Vamos torcer que se repita mais uma vez esse rotina.

  • Esse garoto é um bom jogador
    acompanhei alguns jogos dele no ASLA.
    flamengo está cirurgico nas contratações, mesmo cuellar jogando o fino da bola,
    ele chega pra brigar pela posição pode apostar...
    ótima contratação estamos bem servidos na volancia!!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Ex-Flamengo, Marcos Braz revela 2 principais dificuldades para contratar jogador

Marcos Braz concedeu entrevista ao Coluna do Fla nesta sexta-feira (03) Por que o Flamengo…

03/07/2026
  • Destaque

Samuel Lino rechaça rótulo de amistoso em jogo do Flamengo x River: “É Brasil x Argentina”

Samuel Lino marcou um gol na partida desta sexta-feira (03) Amistoso? Que nada! Flamengo e…

03/07/2026
  • Destaque

Joshua aponta principal cobrança de Jardim no dia a dia do Flamengo e o exalta: “Revelou o Mbappé”

Joshua teve minutos contra o River Plate (ARG) nesta sexta-feira (03) O Flamengo empatou em…

03/07/2026
  • Notícias

Colômbia x Gana: onde assistir ao vivo, palpites e prováveis escalações

O que esperar de Colômbia x Gana, na Copa do Mundo? Colômbia e Gana duelam…

03/07/2026
  • Notícias

Bruno Henrique revela segredo para sucesso após jogo com River Plate

Flamengo e River Plate ficaram no 2 a 2 em amistoso no Estádio do Algarve…

03/07/2026
  • Notícias

Ayrton Lucas traça planos para o futuro e brinca: “Flamengo é uma loucura”

Ayrton Lucas foi titular no empate do Flamengo com o River Plate (ARG), nesta sexta-feira…

03/07/2026