
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo
O Flamengo passou dez rodadas consecutivas na ponta da tabela, mas viu todo o trabalho desmoronar após a Copa do Mundo. Os cincos jogos após o campeonato na Rússia foram cruéis: o aproveitamento, que beirava os 70%, caiu para 46% – quase metade do São Paulo, que venceu quatro dos cinco jogos depois do Mundial da Rússia – somando 80% dos pontos em 15 disputados.
Classificação antes e depois da Copa
Nessas cinco partidas, houve dois confrontos diretos e determinantes para a troca de posições na parte de cima da tabela. Nas partidas contra o São Paulo, em casa, e diante do Grêmio, em Porto Alegre, foram duas derrotas. Desde o retorno da Copa, o Flamengo somou sete pontos (duas vitórias, duas derrotas, um empate). O Tricolor Paulista fez 12. O Grêmio, 10.
Sem Vinicius Júnior, o Flamengo ainda experimenta a melhor alternativa. Marlos Moreno jogou por ali. Teve bons momentos, outros nem tanto. Igualmente Matheus Savio, que voltou de empréstimo em Portugal. Vitinho chegou e é esperança de futebol de outro nível. Mas ainda é só o início, são apenas 69 minutos no Brasileiro (outros 28 minutos na Copa do Brasil). Barbieri reconheceu que o camisa 14 vai precisar de tempo para se adaptar — trechos retirados do Globo Esporte.
O próximo confronto do rubro-negro carioca é na quarta-feira (08), contra o Cruzeiro, pela Libertadores, no Maracanã. Após esse confronto, é contra o mesmo clube, no mesmo estádio, porém, pelo Brasileirão, no dia 12/08.
Carlinhos tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano O futuro do atacante Carlinhos,…
O que Marcelo Bielsa fez antes da viagem dos convocados do Uruguai ao México? …
Carrascal ficará fora de dois jogos do Flamengo no Brasileirão O Pleno do Superior Tribunal…
O que Bap, presidente do Flamengo, ganhou da CBF? A Confederação Brasileira de Futebol (CBF)…
Danilo passou seis anos na Juventus (ITA) Danilo passou pela Juventus (ITA) entre 2019 e…
O que fez Ancelotti em treino da Seleção Brasileira desta quarta-feira (10)? Carlo Ancelotti…
Ver comentários
A lógica da mídia é engraçada. Quinta feira o Flamengo tomava os noticiários como o "melhor time do Brasil"; "o time a ser batido"; "um dos melhores da America do Sul", pelo empate conseguido com garra e bom futebol na casa do adversário.
No sábado, perde com o time misto (onde alguns titulares se mostraram visivelmente cansados pela maratona dos recentes certames) para um Grêmio "mordido", no mesmo estádio em que outrora havia executado o melhor futebol visto no ano, sendo este resultado suficiente para que a mídia e alguns "torcedores" começarem a contestar o trabalho que está sendo feito.
TORCEDORES FLAMENGUISTAS, UNI-VOS!
Nosso time está disputando três competições simultaneamente e, diga-se de passagem, as três são as mais importantes a nível nacional e internacional.
SRN
#Isso_aqui_é_flamengo.
No campeonato brasileiro,tem que descansar os titulares e jogar com os reservas de forma inteligente(estão descansados e querendo mostrar jogo,mais motivados),fechado e jogar por uma bola