O Flamengo voltou irreconhecível da pausa para a Copa do Mundo, que aconteceu na Rússia. O Mais Querido era líder do Brasileirão e aparentava ter condições reais de erguer, pelo menos, dois troféus no fim do ano. Porém, o aproveitamento nas competições é, de longe, um dos piores. O rubro-negro conquistou apenas sete pontos em 15 disputados no Campeonato Brasileiro, aproveitamento de 46%. Um dos principais motivos é a falha no sistema defensivo. Desde quando Réver voltou a titularidade, o Mengão sofre. De acordo com o Sofascore, o capitão tem o pior número dentre todos os zagueiros do elenco profissional. Thuler, da base, e reserva imediato, tem o melhor. Veja abaixo:
JOGOS DISPUTADOS:
Thuler – 6 jogos
Léo Duarte – 14 jogos
Rhodolfo – 4 jogos
Juan – 4 jogos
Réver – 9 jogos
APROVEITAMENTO:
Thuler – 87.5%
Léo Duarte – 86.3%
Rhodolfo – 75%
Juan – 71.4%
Réver – 27.2%
Pelo Brasileirão, o Flamengo perdeu por 2 a 0 para os reservas do Grêmio. A derrota rubro-negra e a vitória do São Paulo em cima do Vasco sacramentaram a perda da liderança para o time paulista. Já pela Libertadores, a principal competição Sul-Americana, o Cruzeiro, no Maracanã, venceu por 2 a 0 com facilidade. Para ir à próxima fase sem ter que disputar pênaltis, o clube carioca precisa vencer por 3 a 0.
O próximo jogo do Mais Querido é no domingo (12), contra o mesmo Cruzeiro, no Templo do Futebol. A partida está marcada para 16h (horário de Brasília) – vale ressaltar a mudança de horário, já que, originalmente, o embate aconteceria às 11h da manhã. A tendência é que Mauricio Barbieri não poupe seus atletas e vá com força máxima.
Nossos zagueiros são Léo Duarte, Thuler e Rhodolfo(quando ele resolver deixar o dp médico), o resto é pra compor elenco.
ágora a desculpa pro futebol ⚽ ridículo do time foi a pausa pra copa!será que os outros times não parou porque só o flamengo perdeu entrosamento! time perdedor arruma desculpa pra tudo
Rever ,falhou no primeiro gol, ele é péssimo!
Rever é o pior!
Foi só o Réver voltar que a nossa defesa passou a ser vazada com muita facilidade. Acorda Barbieri.
Já falei isso faz tempo! Só o treinador não vê isso.
Esse esquema não tem espaço pra zagueiro lento. Rever não consegue fazer cobertura do lateral. Leo Duarte, Thuler e Rodolfo sim.
E Rever nunca deveria ser o Capitão, não tem perfil pra isso, ele sempre se esconde.
Depois q Rever ou Juan começou a jogar René não é mais o mesmo, os Gols são todos daquele lado ou as jogadas inicia pela esquerda. O treinador não consegue vê isso.
Correto, o Leo Duarte faz o apoio do Rodinei e o Thuler fazia a do Rene, o que facilitava o trabalho árduo do Cuellar.
Contra o Grêmio, o Barbie colocou o Thuler no apoio ao Rodinei e o Juan ao Rene, ERROU FEIO com todo respeito a história do Juan. Mesmo que fosse utilizado o 352, não confiaria nem no Rever e nem no Juan como 3º zagueiro, e utilizaria o Piris como falso 3º zagueiro e aproveitar mais a qualidade do Cuellar na ligação como ataque liberando mais o Paquetá.
Como o estilo proposto pelo Barbie busca a pede um trabalho de defesa coletivo, então sacaria o Rene e Rodinei e colocava o Vitinho na esquerda e o ER7 na direita.
Ousado, mas poderia dar certo
Diego
Léo Duarte
Thuler
Piris
Vitinho
Paquetá
Cuellar
Diego
ER7
Uribe
Lincoln
Porquê?
Nossos laterais são são efetivos ofensivamente e razoaveis na defesa,
então melhor trocá-los por qualidade ofensiva com comprometimento de apoio coletivo na defesa, que terá apoio do falso 3º zagueiro Piris.
O quê acha?
Hje Jogaria da Seguinte forma.
Goleiro=Diego Alves;
Zagueiro=Leo Duarte e Thuler;
Lateral=René e Rodinei (não tem outros);
Volante=Cuellar;
Meias=Paquetá, Diego, Everton Ribeiro, Arão ou Piris;
Atacante=Vitinho;
Deixaria os meias livres, triangulaçoes na direita entre Arão, Everton e Rodinei.
Triangulaçoes na esquerda entre Diego, René e Paquetá.
Paquetá trocando com Vitinho no ataque;
Arão infiltrando como surpresa no ataque;
Paquetá buscando o jogo atrás e Arão ou Diego Infiltrando e Vitinho movimentando mto no Ataque.
Faria um meio campo e ataque de mta movimentação e trocas de posições, passes rápidos, triangulaçoes e infiltrações de trás;
Pra se defender tinha como voltar pra recompor sim;
Arão precisa recuperar o Futebol q demonstrou lá atrás, é só dar confiança.
Tá mau explicado a saída de thuler para rever e a saída de dourado para não sei e nunca vi jogar até hoje.
Flamengo precisa é de um planejamento com um técnico como Abel ou Renata gaúcho, chega de estagiário e fazer contratação com respaldo do técnico, não por fazer