Notícias

Flamengo: “Sub-15 empata com Grêmio na estreia da Copa da Amizade”

Compartilhe

FOTO: VALDIR SANTIAGO

Em clássico nacional realizado na manhã desta terça-feira (28), no CFZ, Flamengo e Grêmio reeditaram, já na estreia, a final da edição 2017 da tradicional Copa da Amizade Brasil – Japão Sub-15. Após penalidade, no mínimo, duvidosa, assinalada pela arbitragem quando o Mais Querido vencia por 2×1, a partida terminou empatada em 2×2 (Ryan Luka [2]). Dessa forma, o Boavista lidera o grupo, já que venceu os japoneses do Antlers Norte, na preliminar, por 1×0. Na manhã desta quarta-feira (29) às 9 horas, o Flamengo volta a campo para enfrentar o Boavista, pela segunda rodada da competição.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Aos dez minutos de jogo, Oliveira cobrou falta com muito perigo. Corajoso, o goleiro Thiago saiu do gol e fez a defesa. Aos 17, Oliveira tabelou com Victor Hugo, chegou bem à linha de fundo e cruzou na área. Ryan Luka chegou um segundo atrasado e por muito pouco não conseguiu tocar para abrir o placar para os Garotos do Ninho. A pressão era grande. Aos 20, Samuel cruzou e Victor Hugo bateu forte, para boa defesa de Thiago. A zaga afastou o perigo no rebote.

Só dava Flamengo, e o gol finalmente saiu aos 29 minutos. João Pedro cobrou falta na área, o goleiro Thiago subiu no tempo errado e Ryan Luka não perdoou. A cabeçada saiu certeira, e a bola rubro-negra morreu no fundo das redes pela primeira vez na competição. Porém, na sua primeira finalização na partida, o Grêmio empatou em chute de fora da área de Cuiabano, aos 31 minutos.

A segunda etapa era muito equilibrada, mas aos 20 minutos o Mais Querido fez o segundo. Oliveira fez grande jogada e bateu cruzado na área. Bem colocado e oportunista, Ryan Luka fugiu da marcação e fez mais um na partida, recolocando os Garotos do Ninho na frente do marcador. Aos 24, a arbitragem viu pênalti inexistente a favor do Grêmio. Ronald cobrou e empatou novamente. Aos 35, no último lance de perigo do jogo, Victor Hugo cruzou e a bola passou na frente do gol gremista, mas ninguém chegou a tempo de tocar para o fundo das redes.

Flamengo: Christian, Samuel, Diego, Kaiky, Richard; Jorge, Daniel Campos, Victor Hugo; Oliveira, João Pedro e Ryan Luka. Treinador: Mario Jorge.

Reprodução: Flamengo

Notícias recentes

  • Destaque

Recorde! Abel Ferreira cita Flamengo e volta a ‘chorar’ pelo vice do Palmeiras na Libertadores

O que disse Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, sobre a nota oficial do Flamengo? A…

03/08/2026
  • Notícias

Após folga, elenco do Flamengo volta aos treinos no CT nesta segunda

Leonardo Jardim segue com preparação do Flamengo para próximo jogo do Brasileirão O Flamengo voltou…

03/08/2026
  • Destaque

Próximo adversário do Flamengo, Vitória enfrenta Athletico-PR pela Copa do Brasil hoje

Flamengo e Vitória se enfrentam, no domingo (09), pela 22ª rodada do Brasileirão Enquanto o…

03/08/2026
  • Notícias

Vídeo | Jogador do Flamengo é atacado por arara em jogo da Copa do Brasil Sub-15

Cena inusitada ocorreu durante jogo contra o Ceará pela Copa do Brasil Aparentemente, urubus e…

02/08/2026
  • Destaque

Ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Melo volta a criticar construção de estádio

Flamengo arrematou o terreno do Gasômetro, no Rio de Janeiro, para construir estádio O Flamengo…

02/08/2026
  • Notícias

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro está perto de anunciar atacante

Lucho Rodríguez, ex-Bahia e atualmente no Neom SC (SAU), está perto de jogar no Cruzeiro…

02/08/2026