Notícias

GE: “Em exibição menos inspirada como mandante, Flamengo até leva sustos, mas vence merecidamente”

O Flamengo entrou em campo pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro para reencontrar o Cruzeiro após a dolorosa derrota pela Libertadores no meio da semana. Com mudanças forçadas no time – Renê e Cuéllar, suspensos, e Uribe, lesionado, não jogaram – o Rubro-Negro venceu por 1 a 0, gol de Henrique Dourado. Mas não esteve em um dia seus dias mais inspirados no Maracanã.

Além do Ceifador, Trauco e o estreante Piris foram as novidades no time. Vitinho começou como titular pela segunda vez. E a equipe reserva cruzeirense nem de perto deu tanto trabalho quanto o Grêmio da semana passada. Fechada, porém, dificultou as ações ofensivas dos rubro-negros.

Neste Brasileiro, foi o jogo em que o Flamengo menos criou chances reais de gol jogando dentro de casa – ao lado do empate por 1 a 1 com o Vasco, pela sexta rodada. Além da jogada em que balançou a rede, o time levou perigo com chutes de Vitinho e Éverton Ribeiro para fora. E teve ainda o segundo pior número de finalizações atuando no Maracanã (veja no detalhamento abaixo).

Números do Flamengo como mandante no Brasileiro 2018


Fonte: GloboEsporte.com

O goleiro cruzeirense Rafael não foi exigido para defesas difíceis além do lance do gol, aos 21 minutos da etapa inicial. Até então, o Flamengo dominava o jogo, chegando a ter 75% da posse de bola. Depois disso, a superioridade diminuiu, mas o time mostrou segurança para segurar o placar. Soube tocar a bola com paciência e não recorreu aos cruzamentos, mesmo tendo Dourado como homem de referência.

O adversário assustou apenas em duas jogadas aéreas – numa delas, Diego Alves salvou com defesa espetacular. Mas não passou disso: mesmo com as entradas dos titulares Thiago Neves, Arrascaeta e Robinho, o Cruzeiro não teve espaços para criar oportunidades no ataque.

Um dos mais vaiados durante a exibição da escalação no telão, Rodinei teve atuação segura e foi o que mais deu passes certos no jogo – 36, contra só um errado. No segundo tempo, Barbieri colocou Willian Arão e Pará nas vagas de Diego e Henrique Dourado, fechou o time e abdicou de ter um centroavante. Estratégia que deu certo e que mantém o Flamengo bem perto do líder São Paulo.

Reprodução: Globoesporte.com

- Coluna do Fla -

Ver comentários

  • Barbieri é fraco(errou a escalação ,demorou a trocar e inventou para),diego ganha um milhão pra tocar pros lados e CORRER sem nexo,rever é o xerife que entrega o ouro mas não é barrado , enfim , temos que nos contentar com brasileiro e olhe LÁ.

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

22/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

22/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

22/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

22/11/2024

Com De La Cruz e 4 reforços, Flamengo finaliza 1º treino com foco em jogo contra o Fortaleza

Além dos convocados, Gabigol também participou do treino nesta sexta-feira (22) O elenco do Flamengo…

22/11/2024

“Amarelou”: Jornalista afirma que Jorge Jesus criticou Filipe Luís por atuação na final da Libertadores de 2019

Flamengo fez história e venceu o River Plate (ARG) de virada, por 2 a 1…

22/11/2024