Jornalista sai em defesa de Cuéllar: “Vítima de esquema que faz dele o único marcador do meio de campo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO

O Flamengo novamente tropeçou no Campeonato Brasileiro, desta vez diante do América-MG, no Independência. O setor defensivo não foi bem e Gustavo Cuéllar, destaque da equipe no ano, acabou sendo expulso após parar um contra-ataque do Coelho. O comentarista Jorge Nicola, da ESPN, saiu em defesa do volante rubro-negro.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos, para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Durante o programa ‘Bate Bola‘, o jornalista apontou que o colombiano é vítima de um sistema tático ao qual ele se torna o único marcador do time no meio-campo. O repórter ainda afirmou que Lucas Paquetá acaba sobrecarregando o camisa 8 da Gávea, sobretudo quando participa mais ofensivamente das jogadas da equipe.

Ele é vítima de um esquema de jogo que faz dele o único marcador desse meio de campo. O Paquetá até ajuda e se entrega, mas ele tem sido cobrado, principalmente nas últimas rodadas, pra ser mais participativo ofensivamente. Então, toda vez que o Paquetá vai, aumenta a área de ocupação e o Cuéllar tem que se desdobrar para marcar. Ontem ele acabou tomando o cartão para evitar o gol. Então faz parte. Eu não classifico o Cuéllar como um cara violento e forte nas entradas —, afirmou.

O Fla não terá tempo para lamentar o mau resultado fora de casa. Isso porque o clube carioca retorna a campo já na próxima quarta-feira (29), contra o Cruzeiro, pelo segundo jogo das oitavas de final da Copa Conmebol Libertadores. O Mais Querido precisará reverter o placar de 2 a 0 obtido pela Raposa no Maracanã. Para seguir na briga pelo título continental, o Mengão terá que fazer ao menos dois gols, levando a partida para os pênaltis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • o problema não é jogar com um volante, dois ou três, pois perdemos para o san lorenso em 2017, com quatro volantes e três zagueiros; o que falta é o coletivo voltar a funcionar e mais atenção, observem que no lance em que Cuellar é expulso, as pessoas (comentaristas que parecem que jogaram futebol) esquecem que o time estava saindo para atacar, Cuellar estava na posição correta entre os zagueiros fazendo a saída de bola; o Vitinho errou a saída para o ataque, o que ocasionou de pegar toda a defesa os dois zagueiros e os laterais saindo; os olhos se voltam para o placar que “foi ruim”; para o técnico e para o Cuellar, mas esquecem que Paquetá perde gol direto, Dourado, teve penal; o lance do gol, Vitinho não fez a falta no jogador que lançou a bola se le perdeu pq não parou…foram muitos erros galera, acho que a torcida entra na onde desses pseudocomentaristas que comentam apenas resultado, não fazem uma analise completa do jogo…isso é imoral,

  • Deveria jogar com 2 volantes, Piris não seria ideal, deveria ser um meia como Elias, Arão veio pra essa função mais é lento, infelizmente não tem a cara do Flamengo. Problema é como encaixar ER, Diego, Vitinho, Paquetá, um deles terá que comer banco, sinceramente torço pra que Paquetá seja vendido por 200 milhões.

  • Claro. Cuellar fica solitário e sobrecarregado. NÃO ESTA DANDO CERTO. O Flamengo tem tomado gols em quase todos os jogos. Tem que entrar o Pires da Mota (bom jogador, corre muito e marca bastante), ele ficaria na proteção e cobertura da avenida Renê. Será que o Barbiere é tão cego, que não vê isso…vai insistir no que está errado mesmo? Cadê a coragem mano! E olha, que não está difícil de ver. Todo mundo já viu esse problema, aliás os adversários já sabem a receita.
    * É a merda de ter um treinador teimoso e inexperiente (com medo de mudar). MUDA ESSA PORRA BARBIERE. Ainda dá para salvar o ano.

    • E vai colocar quem? no lugar de quem?

      • Paqueta ou Vitinho de falso 9 no lugar do Cone Dourado!

  • Cuellar é um Monstro!!! Barbieri sacrifica o Cara pra os morcegos, Vitinho, Paquetá e Diego ficarem a vontade pra errar, já que ofensivamente pouco acrescentam. Everton Ribeiro é quem se salva, vem jogando muito e ainda ajuda a marcar.

  • O Pior que tem razão, o Cuellar fica sobrecarregado. Mas cedo ou mais tarde o técnico vai ter que sacrificar um meia, porém Paqueta (convocado), Diego (lider absoluto) e Everton Ribeiro (otima fase), seria bom colocar o Vitinho como falso 9 e colocar o Piris da Motta diante de embates com equipes ofensivas.

    • sim, poderia ser essa opção mesmo ou Paquetá ser vendido

Comentários não são permitidos.