Apesar de não estar sendo tão utilizado entre as quatro linhas na atual temporada, o zagueiro Juan é uma peça chave no elenco, no que diz respeito a liderança e experiência. Aos 39 anos de idade, o atleta concedeu entrevista ao canal De Sola, no quadro Alê Oliveira responde, onde admitiu que ainda não se aposentou apenas pelo fato de ser jogador do Flamengo.
— Eu penso nisso (aposentadoria). Penso e sinto no meu corpo. Sem querer fazer média nenhuma, mas se eu não jogasse no Flamengo, já teria parado há muito tempo. O que me motiva é jogar futebol e jogar no Flamengo. Principalmente ajudar o clube nessa nova fase dentro e fora de campo. Mas eu tenho a consciência de que está chegando a hora —, disse ele.
Em seguida, Alê Oliveira questionou a Juan sobre o possível prazo para a aposentadoria. O camisa 4 não garantiu, mas deixou claro que a tendência é que ele se aposente no fim deste ano, quando o seu contrato com o Flamengo vai se encerrar.
— Eu sempre planejo no final do ano. Dezembro é o limite. Se chegar em dezembro e eu tiver bem, com as coisas no meu agrado, pode ser que eu continue. Mas meu contrato é até dezembro, e eu tenho na cabeça que vou cumprir meu contrato e que este pode ser o último —, afirmou.
Com a ascensão de Thuler e Léo Duarte, Juan se tornou a quinta opção da zaga nesta temporada, atrás também de Réver e Rhodolfo. Em 2018, o experiente defensor participou de 14 jogos, sendo cinco pelo Brasileiro, cinco pela Libertadores e os outros quatro pelo Carioca. De acordo com o Sofascore, as atuações de Juan têm média de avaliação de 6,97.
CONFIRA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA:
https://www.youtube.com/watch?v=VZ3PqxUTJZM&ab_channel=DeSola
Foi o Uribe sair e o flamengo ganhar.