FOTO: GERALDO BUBNIAK/AGB
Entra semana, sai semana, e o mesmo dilema ronda o Flamengo: poupar ou não poupar? Diante do América-MG, o técnico Maurício Barbieri, novamente, coloca na balança o elenco que tem em mãos e o fato de ter pela frente jogos importantes em sequência e em mais de uma competição.
Depois do triunfo sobre o Vitória, na última quinta-feira, a equipe rubro-negra encostou no líder São Paulo e, por ser uma diferença de dois pontos, tem, diante do Coelho, no domingo, a oportunidade de retomar a ponta da tabela do Campeonato Brasileiro. Porém, na próxima quarta-feira, tem uma decisão contra o Cruzeiro, no Mineirão, pelas oitavas de final da Libertadores.
— A gente vai seguir o mesmo padrão, avaliar após o jogo, ver quem tem condição e quem tem risco elevado de lesão. Mas não é um cenário novo. Jogamos na quarta contra o Cruzeiro, entramos com o melhor no domingo e, depois, vencemos o Grêmio. Não há estratégia certa – apontou Barbieri.
Poupar, ao menos no Brasileiro, não tem sido uma boa opção para o Flamengo. Das quatro derrotas que o time rubro-negro tem até aqui na competição, em três não estava com time completo (contra Chapecoense, Grêmio e Atlético-PR). Contra o Furacão, Diego Alves, Réver e Diego não atuaram na Arena da Baixada.
— Uns sentem mais (desgaste), outros sentem menos. Acho que o Maurício é inteligente para saber o momento certo. Inclusive jogo que não estive, não foi por poupar. Eu, Réver, Diego não tínhamos condições. Não é poupar. Quando não tem condição, não tem. Todo mundo quer jogar. O Maurício com certeza vai ser inteligente para observar o que cada jogador precisa – disse Diego Alves.
Agora, Barbieri terá de buscar uma equação para evitar lesões e conseguir uma sequência de bons resultado, fazendo com que o Flamengo se mantenha vivo nas três competições. Na Copa do Brasil, o Rubro-Negro já está na semifinal. No Brasileirão, disputa a liderança junto com São Paulo e Internacional. Dentro da Libertadores, precisa reverter um 2 a 0 de vantagem do Cruzeiro, fora de casa.
Reprodução: Lancenet!
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Provocação ficou visível por pouco tempo, mas viralizou nas redes sociais O Flamengo entrou para…
Ver comentários
No BR-18 estamos vivos e buscando a liderança; na Liberta, já foi. Usar mistão contra o Cruzeiro; no brasileiro é força máxima.
Pq já foi? Que flamenguista é vc cara?
Fernando, concordo contigo, cara! O Brasileiro já demos muitos moles, não podemos perder mais pontos e precisamos desse título... Libertadores ficou distante demais... Time completo no Brasileiro e o melhor possível na Liberta... Lembrando que o Paquetá já ficará fora por 2 partidas no Brasileiro e CB por causa desta merda de seleção, oq já será um grande desfalque. Agora é força máxima para trazer os 3 pontos!
Esse negoço de já foi eu não concordo não, torcedor não pode ser assim pessimista, acho q vai ganhar de 3 x 0
Se for pra poupar jogador, pouparia Diego e Everton Ribeiro no primeiro tempo, aí se não desse certo colocaria no segundo tempo
Poupar nada, tem de ir com tudo, e jogar com o time reserva contra o Cruzeiro, Libertadores já era, teríamos de jogar 150 %, na casa do adversário, os dois tempos do jogo (contra o Grêmio, só nos impomos no 2º tempo), isso seria o lógico a se fazer, mas com certeza nunca faremos, pois a torcida e os comentaristas de futebol cairiam matando em cima do Flamengo.
Poupar ninguém, priorizar BR , libertadores já era.." TOMARA Q EU ESTEJA ERRADO"
Tem que jogar no domingo quem não tiver risco de lesão e contra o Cruzeiro ir pra cima deles e fazer no mínimo 2 a 0. SRN!ST!