Apesar da oscilação no período pós-Copa do Mundo, o meio campista Lucas Paquetá segue sendo um dos principais jogadores não só do Flamengo, mas sim de todo o futebol brasileiro. Prova disso é que o Garoto do Ninho lidera o ranking da soma de finalizações, assistências para finalizações e desarmes no Campeonato Brasileiro.
Em levantamento realizado pelo portal Footstats, referência em relação a estatísticas de futebol, o jovem rubro-negro aparece com 100 pontos, que é o resultado da soma de 41 finalizações, 18 assistências para finalizações e 41 desarmes. O mais próximo dele é Zé Rafael, do Bahia, que tem 92 pontos, com 44 finalizações, 14 assistências para finalizações e 34 desarmes. Fechando o top 3, quem aparece é Patrick, do Internacional: ele tem 22 finalizações, 11 assistências para finalizações e 56 desarmes, somando 89 pontos.
No atual time do Flamengo, Lucas Paquetá é titular indiscutível, aparecendo cada vez mais como um elo de ligação entre a defesa e o ataque. Na temporada, o camisa 11 é um dos jogadores que mais entrou em campo pelo Fla, com 35 jogos até então. Além disso, ele é artilheiro do Fla no Brasileirão, com cinco gols marcados no campeonato.
Vale lembrar que, nesta quarta-feira (08), o Mais Querido vai encarar o Cruzeiro na Libertadores, sem contar com Paquetá, que cumpre suspensões por cartões amarelos. O embate é válido pela fase de oitavas de final e terá bola rolando a partir das 21h45, no Maracanã. O jogo de volta, por sua vez, será no dia 29 de agosto, no Mineirão.
Luiz Eduardo Baptista usou as finanças para atacar a atual gestão No debate dos candidatos…
Gabigol tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025 O nome de Gabigol tem…
Flamengo segue negociando com o Corinthians a transferência de Hugo Souza O futuro de Hugo…
Confira os números da mais recente pesquisa para a corrida presidencial do Flamengo Faltam três…
Cucho Hernández tem contrato com o Columbus Crew (EUA) até dezembro de 2025 A temporada…
Última derrota do Flamengo foi para o Fluminense, em 17 de outubro Após a pausa…
Ver comentários
Pepê emprestado para Portugal e Trindade pro atlético GO