A eliminação da Copa Libertadores para o Cruzeiro foi a terceira de forma precoce vivida pelo Flamengo sob a administração atual. Eduardo Bandeira de Mello assumiu a presidência em 2013 e a deixará ao final de seu segundo mandato, em dezembro. O time fracassou na competição internacional em 2014 (caiu diante do León do México no Maracanã lotado e foi eliminado na fase de grupos), em 2017 (novamente saiu do certame nesta etapa da competição ao perder para o San Lorenzo na Argentina) e agora caiu no duelo com o Cruzeiro, apenas um nível adiante, nas oitavas-de-final.
Com isso, são 23 troféus disputados (e aqui não estão computados os turnos do campeonato carioca, as taças Guanabara e Rio) e apenas três conquistas, mesmo número de vices, além de muitos fracassos. Entre as eliminações, quedas seguidas para o Vasco da Gama em Estadual e Copa do Brasil, isso em período de rebaixamento do clube de São Januário. Também foram algozes dos rubro-negros o Fortaleza, então na Série C, no mata-mata nacional; Palestino do Chile, na Copa Sul-americana etc. Neste ano, o Botafogo despachou os flamenguistas no Campeonato Carioca.
Reprodução: Blog do Mauro Cezar Pereira | ESPN
Ver comentários
Fora Bandeira! Landim 2018!
Kkkkkk 23 troféus fala sério kkkkkk
Aonde o Mauro quer chegar com essas críticas constantes à diretoria do Fla?
Vão pra pqp, só sabem criticar, o EBM tirou o Flamengo da lama, aquele time mal falado que só tinha torcida. Pq não pegam os presidentes anteriores pra ver se ganhamos alguma coisa importante, parece mais que o EBM fodeu o Flamengo, pqp vão a merda hein
Sem contar os seis Brasileiros, duas copas do Brasil, uma Libertadores, um Mundial, uma Mercosul, etc.? Não sei, deveríamos ser um timeco sem história fundado pelo Deus Bandeira, portanto deveríamos todos ficar de joelhos e lamber as bolas dele, assim como você faz nesse momento.
2019 vem aí! Vejo que chegou a vez dos dissidentes, vamos ver se eles serão capazes de fazer melhor.
Tá chegando ao fim essa mazela (2013 a 2018). Muita lorota, muito leriado, muita mentira, conversa fiada, etc, etc, etc. Em 2019 será outro tempo. Agora se o EBM tiver ombridade, espírito Rubro-negro e humildade, ele vai renunciar, para que os que assumirem já façam a transição da próxima gestão. É preciso abrir essa caixa preta, saber quanto se deve em contratações parceladas, quanto se deve nos bancos de empréstimos, quanto se pegou de adiantamento de cotas de TV, e quanto foi pago aos empresários em comissões por negociação de atletas. Além de realizar uma auditoria séria para avaliar realmente como anda as finanças do clube, quanto era a dívida de verdade em 2013 e quanto está hoje. Feito isso, Bandeira vai cuidar da campanha dele, o Flamengo segue a vida dele e o Mito lidera as pesquisas.
Bandeira de M, não tem o DNA de vencedor, é um bom gestor, mas não entende de futebol, vexames e fracassos, eliminações e péssimas contratações.
E se calcular o quanto foi gasto no período, mais de bilhão, a situação fica mais impressionante.
Com Bandeira o FLAMENGO passou a ser: O TIME MAIS RICO DO BRASIL, O TIME COM MELHOR CT DA AMERICA LATINA, O TIME COM MELHOR ELENCO DO BRASIL, O TIME Q DEIXOU DE LUTAR PELO REBAIXAMENTO, O TIME Q ESTA SEMPRE NO TOPO DAS TABELAS, O TIME Q PAGA E HONRA SEU COMPROMISSOS. Vão secar na casa do Karalho.