Após a derrota de 3 a 0 para o Atlético-PR, neste domingo (19), na Arena da Baixada, Mauro Cezar Pereira, da ESPN, fez duras críticas ao comportamento do time. Segundo o jornalista, o clube da Gávea foi liquidado nos primeiros 20 minutos de jogo e se comportou como time pequeno.
– O Atlético liquidou o Flamengo em cerca de 20 minutos. O Flamengo é um clube que não se dá ao respeito. Faz muito tempo. Não por acaso tem um retrospecto de fracasso jogando contra times paranaenses, em Curitiba especialmente, vem de longa data. Vem de muito tempo: Paraná, Atlético e o Coritiba. Nunca venceu em jogos do Brasileiro na Arena da Baixada, um taboo que o São Paulo também tinha e conseguiu romper esse ano e isso reflete muito em função do comportamento, não só das dificuldades técnicas em alguns momentos. Flamengo não consegue se impôr, não consegue se comportar como deveria, como time grande, se comporta as vezes como time pequeno, um time menor, e foi o que fez basicamente nesta partida, um time com alguns jogadores poupados, que convenhamos, não é por que o Diego, o Réver e o Diego Alves não jogaram que o Flamengo tomou aqueles gols. Falhas grotescas do Rodinei, dos zagueiros, falha dos volantes, o Arão e o Uribe não marcaram na cabeçada do terceiro gol, ou seja, o Flamengo comenteu muitos erros coletivos e individuais, de comportamento e de postura. Você vê as jogadas acontecerem nas costas do Rodinei, não tem cobertura, ele chega atrasado. Falta intensidade, velocidade, aplicação, briga pela bola até o final, o time não apresentou nada disso. O Flamengo foi vergonhoso e aí tomou 3 a 0 e o jogo acabou praticamente no primeiro tempo -, declarou o jornalista.
Veja o vídeo completo:
O retrospecto do Rubro-Negro no pós Copa do Mundo é nitidamente inferior ao do pré mundial. Para não dizer que não venceu duas vezes seguidas, mesmo que em competições diferentes, a única sequência com duas vitórias foram contra Cruzeiro e Grêmio, ambas no Maracanã, sendo que uma válida pelo Campeonato Brasileiro e a outra pela Copa do Brasil.
Com o resultado contra o time do Paraná, o Mengão caiu uma posição na tabela e está atrás de Internacional e São Paulo. Sem muito tempo para lamentar, Maurício Barbieri terá que repensar o time para o próximo desafio. O Flamengo volta a campo para enfrentar o Vitória pelo Campeonato Brasileiro, às 19h30 (horário de Brasília), no Maracanã. O Flamengo ocupa a terceira posição na competição.
Ver comentários
Barbieri tá parecendo Zé Ricardo, com a insistencia no Rodinei. Tem que pôr no banco, nem que o Pará se saia pior, mais tem que tirar. SRN
Interessante essa sua posição. Isso acontece porque este jovem treinador não tem experiencia e tão pouco autonomia para tomadas de decisão. Perdeu duas oportunidades de poupar o time todo.Uma contra os reservas do Gremio e hoje contra o A. Paranaense, visto que se há desgaste para goleiro e zagueiros , também a de ter para laterais,alas, atacantes e etc..Outra coisa porque nao muda o esquema para 3-5-2 por exemplo qdo joga fora? Temos quase 30 jogadores que precisam jogar.
RAPAZ E DI FAZER VERGUNHA ESSE TIMINHO ESSA PRAGA DO ARÃO E RUIM DIMAIS PAQUETA NÃO TEM NADA AVER COM A POSIÇÃO QUI TA JOGANDO TA TUDO ERRADO TRENADOR QUERENDO EMVENTA SAI FORA
Eu vou expressar minha opinião enquanto torcedor. O Flamengo tem apenas um time, falta-lhe um plantel qualificado para se dar o luxo de poupar jogadores. O time também tem jogadores que não justificam o que ganham e nem o que lhe custou. Um exemplo disso é o Vitinho que não disse para que veio. Esses colombianos pode juntar tudo que não dar um.
A direção do Flamengo parece não enxergar qualidades de um jogador, contrata pelo o que dizem dele e mesmo pessoas desinformadas.
O técnico também tem culpa, pois poderia colocar os titulares e só poupar se estivesse ganhando o jogo.
O Flamengo não recupera mais sua posição no brasileirão e nas outras competições eu tenho minhas dúvidas.
verdade, não tem elenco pra jogar 3 competições em alto nível, Trauco, Pará, Arão, romulo, Marlos, Geuvanio e por aí vai
Não entendo o porquê de poupar o Rever.Ate acho ele fraco,mas o cara ficou parado uns 60 dias,voltou,jogou uns 07 jogos e o cara tá cansado.
Então o cara tem que mudar de profissão,se tiver cansado.Quando eu jogava bola, trabalhava o dia inteiro e bem mais à tarde saía para treinar.Isso era todos os dias, só me poupava no sábado, que domingo tinha jogo.
Os caras ganham uma fortuna,vivem dessa profissão e estão sempre cansados.
Problema simples de resolver.
Técnico de verdade é a solução.
E verdade, Mauro,esse time ,parece o time do Ibis,e o momento de convocar a torcida pra boicote dos jogos desse peladeiro
O Flamengo tem que priorizar uma competição,se não vai ganhar porta nenhuma. boa
Porta nenhuma
*porra nenhuma