Projeto de lei para criação de setor popular no Maracanã pode ter pontapé inicial nesta semana

Compartilhe com os amigos

Nesta quinta-feira (30), a Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ) vai votar sobre o projeto de lei que visa a criação de um setor com preços mais populares no Maracanã. De acordo com publicação do Lance!, a ideia conta, inclusive, com a retirada das cadeiras de parte da arquibancada.

Segundo o projeto da deputada Zeidan – que conta com a coautoria de André Ceciliano -, a ideia consiste em dar espaço para “as parcelas da população de menor renda”, citando a relação histórica do Maracanã com a parte mais humilde da população. A proposta destaca ainda os altos preços que têm sido praticados nos últimos anos, classificando como “processo de elitização do futebol”.


Compre capinhas oficiais do Mengão para seu celular. São diversos modelos para você escolher o que mais combina contigo. CLIQUE AQUI para conferir! 


Caso o PL Nº 4260/2018 seja aprovado, caberá aos clubes associados ao Maracanã definirem o local que receberá o setor popular, juntamente ao consórcio que administra o estádio. Isso acontece porque o projeto é classificado como autorizativo. No papel, a intenção é clara: criar um setor com preços mais acessíveis, que se assemelhem à antiga geral.

Entretanto, mesmo que o projeto seja aprovado, é importante salientar que as obras devem ter início apenas no segundo semestre de 2019, pois o Maracanã será um dos estádios utilizados na Copa América de 2019, que terá o Brasil como palco.

Ainda conforme divulgou o Lance!, o Flamengo não deseja uma imposição nos preços de ingressos para este setor. Ou seja, o Rubro-Negro quer ter autoridade para determinar o valor, sem que estes sejam tabelados. O Fluminense, que também utiliza o Maracanã, fez ressalva apenas para a necessidade de que as alterações sigam as normas do Corpo de Bombeiros.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O flamengo precisa e de estádio próprio, enquanto n tivermos o nosso estádio, sera td ano a msm coisa, flamengo e principalmente, a torcida, prejudicados pelos maus governos e políticos q usam a população para tirarem bom proveito da paixão do povo pelo futebol. Seria um sonho, podermos jogar no nosso estádio, msm q fosse pra 30 mil, mas seria nosso, e poderiamos usar o Maracanã, so para alguns jogos. N e o q eu gostaria, mas seria uma forma real de se pensar em o flamengo, ter seu próprio estádio.

  • por isso, que os clubes precisão de políticos lá na camará, para que projetos assim tragam benefícios ao futebol

  • Muito disse me disse, mas vamos acreditar.

  • Tomara que não fique só no papel!!!!

Comentários não são permitidos.