Após protagonizarem um dos melhores confrontos do futebol brasileiro na temporada – que terminou empatado por 1 a 1 -, Flamengo e Grêmio se preparam para um novo embate neste fim de semana. Durante os 90 minutos, as equipes apresentaram grande obediência tática e diversas ideias de jogo. O lateral esquerdo Renê comentou sobre este assunto em entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (03).
Antes de o treino do Fla ter início, o camisa 6 conversou com os jornalistas presentes, comentando sobre a tática que o Rubro-Negro monta para superar a equipe gaúcha. O defensor acredita que o Grêmio não vai apresentar grandes diferenças em relação ao estilo de jogo que demonstrou na última quarta.
“Não muda muito na estratégia. Eles vão ter a mesma postura, posse de bola, infiltrações, como a gente. Professor estuda muito, sempre tem estratégia a cada jogo“, afirmou Renê. Em seguida, ele comentou também sobre o lance que originou o gol de empate na última partida na Arena do Grêmio: “A gente sempre treina, eu e Ribeiro. Quando vi que ele passou percebi que poderia colocar a bola para mim. E o Lincoln gosta de bola rasteira”.
A partida deste sábado (04) será na Arena do Grêmio. Enquanto a anterior foi válida pela ida da fase de quartas de final da Copa do Brasil, a deste fim de semana será pela 17ª rodada do Brasileirão. Líder do campeonato, o Fla só pensa na vitória para não ter a sua colocação ameaçada, uma vez que o São Paulo, que está no segundo lugar, tem dois pontos a menos.