Na tarde desta segunda-feira (06), o elenco do Flamengo voltou a realizar atividades no Ninho do Urubu, tendo como foco a primeira partida da fase de oitavas de final da Libertadores. E a grande novidade durante os treinos foi o retorno do zagueiro Rhodolfo às praticas com o restante do plantel.
A repórter Carla Araújo, do Coluna do Flamengo, destacou a presença do atleta através de seu Twiter. Carla, inclusive, publicou breve vídeo do aquecimento realizado pelos atletas, além de relembrar que a lesão que Rhodolfo sofreu foi na coxa.
Treinamento que rola agora. A novidade é a presença de Rhodolfo treinando com o grupo pela primeira vez. Ele teve uma lesão na coxa direita #trcoluna pic.twitter.com/JiN2bhdIxZ
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 6, 2018
A partida em que Rhodolfo se lesionou foi no dia 10 de julho, quando o Mais Querido encarou o Fluminense pela décima rodada do Brasileirão. Ainda não se sabe se o atleta estará disponível para o técnico Mauricio Barbieri no próximo compromisso do Fla. Entretanto, a tendência é que ele não demore a entrar em campo, uma vez que o Rubro-Negro já iniciou o revezamento da equipe titular, por conta da sequência de jogos decisivos em competições distintas.
Em relação ao próximo jogo do Flamengo: este será contra o Cruzeiro, na quarta-feira (08). Virando a chave do Brasileirão, o Mengo busca um bom resultado contra a equipe mineira no Maracanã, para encaminhar a vaga na próxima fase da Libertadores. O jogo de volta será apenas no dia 29 de agosto, no Mineirão. Vale destacar que, mesmo com as duas equipes sendo do mesmo país, o critério de gol fora segue válido para um ocasional desempate.
Se fizer 3 jogos em sequencia é mt.. bom jogador mas se machuca mt. Adamantion nele kkkk
Precisamos de laterais rápido antes de sair das competição importante.
A verdade é que nosso time ficou muito dependente da rapidez do Leo Duarte e do Cuéllar. Se não for contratado outro zagueiro ou inserido um da base que seja tão rápido quanto eles, nosso padrão de jogar no ataque vai sempre sofrer as consequências quando não tiver 2 jogadores rápidos na defesa pra jogar.