Sem ter conquistado o título, a equipe sub-15 do Flamengo venceu o Viitorul Constanta, da Romênia, por 3 a 0 e terminou o ‘The New Generation Trophy 2018’ em quinto lugar, se tornando a quinta melhor equipe do mundo, na categoria. Os três gols foram do garoto Ryan. Agora, os Garotos do Ninho embarcam da Áustria de volta para o Brasil com uma curiosidade: de forma invicta não só durante o Mundial da Áustria, mas também na fase nacional de classificação, com a conquista do inédito título da Nike Premier Cup, que deu ao Mais Querido a oportunidade de representar o país no Mundial.
Após ser derrotado na manhã de sexta-feira (17) pelo Bayern de Munique (ALE) nas penalidades, depois de ter aberto 2×0 no tempo normal e cedido o empate no final da partida, o Rubro-Negro se recuperou rapidamente do baque e poucas horas depois voltou a campo para derrotar o Chelsea (ING) por 2×1. Na manhã deste sábado, na disputa pelo quinto lugar, vitória fácil para cima dos romenos do Viitorul Constanta, com direito a hat-trick do centroavante Ryan.
Mario Jorge, treinador da equipe, revelou ter ficado triste por não ter levantado a taça, mas fica feliz pelo desempenho da garotada. De acordo com ele, o elenco era capaz de se tornar os melhores. Veja as aspas abaixo:
— Por um lado fico triste porque sei que não somos a quinta melhor equipe do mundo. Estudei muito os times que estão nesse mundial, assisti a jogos, busquei e pesquisei informações, e com toda a humildade e consciência possível, considero que tecnicamente temos a melhor equipe entre todas as que estão aqui. Porém, o futebol às vezes é cruel, e dessa vez não estamos voltando para casa com o título após sermos derrotados nos pênaltis pelo Bayern de Munique, em uma partida que fomos melhores e tivemos o controle do jogo na maior parte do tempo. Por outro lado, fico muito feliz e orgulhoso em ver a capacidade de superação e a maturidade que esses meninos tiveram para em pouco tempo virarem a página, esquecerem essa derrota e vencerem na sequência Chelsea e Viitorul Constanta. Nosso aprendizado ao longo dessa competição foi gigantesco, e tenho certeza que no ano que vem voltaremos ainda mais fortes em busca dessa conquista, que merecemos muito -, terminou.
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Conselheiros do Flamengo receberam uma camisa personalizada do clube Um mimo para quem disse “sim”…
David Luiz desfalcou o Flamengo em jogo contra o Cuiabá por conta de um mal-estar…
Ver comentários
Flamengo a nossa base da orgulho queremos ver o Lincoln jogar e que base boa parabéns flamengo pela essa base boa