Virando a chave para retornar à disputa da Copa Libertadores da América, o Flamengo faz os últimos ajustes antes de entrar em campo pelo primeiro jogo da fase de oitavas de final da competição. O adversário da vez será o Cruzeiro, e o técnico Mauricio Barbieri garante que o Fla está pronto para o desafio.
— Eu acho que temos um grupo muito maduro, acostumado com decisões. É mais uma grande decisão, não colocando grau de importância em relação a outras. Não hierarquizamos. Grupo sabe a dificuldade que vamos encontrar, todos motivados pra esse jogo. Temos que ter os pés no chão, porque são 180 minutos. Temos que fazer um jogo inteligente em casa, sem nos desesperar e nem desorganizar. Do outro lado tem um adversário qualificado —, falou o treinador em coletiva concedida na tarde desta terça-feira (07).
Outro tema abordado pela imprensa durante a entrevista do técnico do Mais Querido foi sobre um possível clima de “revanche”, uma vez que o Cruzeiro venceu a Copa do Brasil de 2017 sobre o Flamengo. O treinador, entretanto, deixou claro que não é esse o espírito que o Fla levará a campo: “Não existe um clima de revanche. É outra decisão. É um clássico do futebol brasileiro. Duas grandes equipes. Encaramos com respeito mas buscando o resultado. Contamos com o apoio do torcedor pra fazer valer o fator casa”.
Ainda sobre o duelo contra o time celeste, Barbieri falou sobre o trabalho de Mano Menezes. Ele descartou passar o favoritismo ao Cruzeiro, mas reconheceu que, por conta do tempo que está à frente da equipe, Mano tem um dos trabalhos mais consolidados no futebol brasileiro.
— Pelo tempo de trabalho, é o treinador mais consolidado. Avançado seria um termo equivocado. A nossa equipe vem numa crescente em relação aos números que temos apresentado. É outra disputa. Não vejo o cruzeiro como favorito, assim como não vejo o flamengo como favorito. Os detalhes é que vão fazer a diferença em 180 minutos —, analisou o treinador.
O embate contra o Cruzeiro está marcado para as 21h45 da próxima quarta-feira (08). O primeiro duelo será no Maracanã, com a volta sendo disputada apenas no fim do mês: dia 29 de agosto. Vale destacar que, diferente da Copa do Brasil, a Libertadores leva o critério de gol fora como desempate, mesmo com as duas equipes sendo do mesmo país, como é o caso de Flamengo e Cruzeiro.
Estudo aponta que ligas nacionais do Chile e da Colômbia tiveram faturamento inferior ao Flamengo…
Possível ida de Neymar para o Santos pode levar Gabigol a assinar com o time…
David Luiz foi autor de gol do Flamengo sobre o Cruzeiro, na Arena Independência A…
Natan marcou o primeiro gol do Bétis (ESP) contra o Celje (ESL) pela Conference League…
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na 32ª rodada do Brasileirão, mas…
Filipe Luís avalia situações de Arrascaeta, De La Cruz e Luiz Araújo no Flamengo Faltam…