Notícias

UOL: “Diego Alves brilha com defesas e vira exceção em irregularidade do Fla”

Compartilhe

O Flamengo vive um momento de pressão na temporada. Com jogos decisivos em sequência, o Rubro-negro tem sofrido com a irregularidade da maioria dos seus jogadores. O time esbarra na criação, tem problemas com uma defesa que já foi mais confiável, mas possui uma exceção fundamental para a manutenção na briga por títulos: o goleiro Diego Alves.

Pouco mais de um ano depois de chegar ao Flamengo, o camisa 1 enfileira boas atuações. Os jogos após a Copa do Mundo, inclusive, são destaques. Os desempenhos nas duas partidas contra o Cruzeiro chamaram a atenção. Na Copa Libertadores, impediu uma derrota mais elástica do que os 2 a 0 em pleno Maracanã. Foram, pelo menos, duas difíceis intervenções.

Pelo Campeonato Brasileiro, o goleiro fez uma defesa impactante em cabeceio de Arrascaeta e foi mais uma vez fundamental para a manutenção da vitória por 1 a 0. O arqueiro se destacou na queda de rendimento da equipe. A bola passou a chegar na meta flamenguista com maior frequência, exigindo bastante de Diego Alves.

Diante de um time que sofre com a irregularidade de atletas como o zagueiro Réver, o lateral Rodinei, os meias Diego e Everton Ribeiro, além dos atacantes Vitinho, Marlos Moreno, Uribe e Henrique Dourado, o goleiro tem sido a boa notícia.

Até mesmo Lucas Paquetá e Cuéllar, xodós da torcida, não foram constantes nos compromissos recentes. Em uma análise geral, Diego Alves foi o único jogador do Flamengo que não oscilou. Na atual temporada, ele defendeu a equipe em 33 jogos e foi vazado 23 vezes. O goleiro chegou a cumprir duas sequências de seis partidas sem sofrer nenhum gol sequer.

De personalidade forte e firme nas entrevistas, o camisa 1 é um dos líderes do elenco e costuma defender bastante os companheiros. Ele, no entanto, não esconde os problemas quando necessário, da mesma forma que evita falar em alguns momentos das próprias atuações. Foi assim no último domingo (13), quando questionado na saída de campo sobre a difícil defesa praticada contra o Cruzeiro.

“Não quero falar da defesa, mas da atuação que tivemos. Foi uma vitória importante e que nos dá moral para a sequência de jogos difíceis”, afirmou.

Diego Alves está entre os jogadores mais bem pagos do elenco rubro-negro. Depois de um período de obstáculos na readaptação ao futebol brasileiro, ele aparece muito mais do que apenas pela fama de “pegador de pênaltis”. Bom para o Flamengo, que tem no goleiro um porto seguro na tentativa de reencontrar a tão necessária regularidade.

Reprodução: UOL Esportes

Notícias recentes

  • Notícias

Resultados do Brasileirão hoje: Fluminense bate Palmeiras e ‘abre caminho’ para o Flamengo

Flamengo e Mirassol duelam, no Maião, pela 23ª rodada do Brasileirão O Flamengo pode se…

15/08/2026
  • Notícias

Corinthians se inspira no caso ‘Vagner Love no Flamengo’ para dispensar Memphis Depay

Vagner Love jogou no Flamengo em parte de 2009 e, depois, em 2012 A reestruturação…

15/08/2026
  • Notícias

Sem Bruno Henrique, Flamengo divulga relacionados para jogo contra o Mirassol, pelo Brasileirão

Flamengo e Mirassol se enfrentam, neste domingo (16), pela 23ª rodada do Brasileirão O Flamengo…

15/08/2026
  • Destaque

O discurso de Neto Moura antes de jogo do Flamengo x Mirassol, pelo Brasileirão

Quando Flamengo e Mirassol se enfrentam? O Flamengo finalizou a preparação para enfrentar o Mirassol,…

15/08/2026
  • Destaque

Libertadores: jogo do Flamengo x Cruzeiro tem ingressos esgotados

Quando Flamengo e Cruzeiro se enfrentam? O Flamengo entra em campo neste domingo (16), quando…

15/08/2026
  • Destaque

Vai renovar? Erick Pulgar define data para tomar decisão sobre futuro no Flamengo

Como está a situação contratual de Erick Pulgar? A situação contratual de Erick Pulgar com…

15/08/2026