Na tarde desta quinta-feira (16), o Flamengo retornou aos treinos após bater o Grêmio por 1 a 0 e se classificar à fase de semifinal da Copa do Brasil. E durante as atividades com bola que foram liberadas à imprensa, o atacante Fernando Uribe acabou sofrendo choque no tornozelo, que o prejudicou no restante da programação.
A repórter Carla Araújo, do colunadofla.com e TV Coluna do Flamengo, que acompanhou as atividades diretamente do Ninho do Urubu, detalhou o lance. Conforme ela publicou através de seu Twitter, o camisa 20 se chocou com Berrío e sentiu dores no tornozelo. O atleta recebeu atendimento médico mas, ainda assim, seguiu mancando durante o treino. Pouco depois, saiu acompanhado pela equipe médica do Fla, para ser reavaliado.
“Após dividida com Berrío, Uribe sentiu o tornozelo. Ficou um pouco caído, levantou, tentou chutar uma bola e caiu de novo. Ele recebeu atendimento e permanece na atividade, mas manca bastante #trcoluna”, escreveu a repórter. Em seguida, ela comentou mais sobre o assunto: “Uribe sai do treino neste momento, ainda mancando. Deve ser avaliado pelo departamento médico. Lembrando que, para domingo, Dourado está suspenso. Caso Uribe tenha algum problema confirmado, Lincoln é o único da posição disponível #trcoluna”. Até então, não há confirmação de que tenha sido algo mais grave com o atleta.
Após dividida com Berrío, Uribe sentiu o tornozelo. Ficou um pouco caído, levantou, tentou chutar uma bola e caiu de novo. Ele recebeu atendimento e permanece na atividade, mas manca bastante #trcoluna pic.twitter.com/RRBKstGvUc
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 16, 2018
Uribe sai do treino neste momento, ainda mancando. Deve ser avaliado pelo departamento médico. Lembrando que, para domingo, Dourado está suspenso. Caso Uribe tenha algum problema confirmado, Lincoln é o único da posição disponível #trcoluna pic.twitter.com/BTg81Vc2o5
— Carla Araújo (@carlabaraujo) August 16, 2018
Uribe vinha sendo titular do Flamengo, porém, após sofrer lesão na coxa, acabou perdendo espaço para Henrique Dourado, que fez boa atuação no último domingo (12) contra o Cruzeiro. O colombiano chegou a ser relacionado para o confronto contra o Grêmio, mas ficou no banco de reservas durante os 90 minutos.
Como ressaltado por Carla, o Ceifador está suspenso da próxima partida do Brasileirão, que será contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Se Uribe não tiver condições de jogo, a tendência é que o jovem Lincoln, xodó da torcida rubro-negra, herde a vaga de centroavante titular.
Estou mais preocupado com o Berrio do que ele, o homem não joga a quase 1 ano.
Berrio pega um pega geral! É até covardia um negão daquele tamanho disputando bola com um nanico como Uribe…rs. Foi-se o tornozelo do rapaz…