FOTO: DIVULGAÇÃO/FLAMENGO
O Flamengo ainda segue na tentativa de construir uma Arena Poliesportiva. Alexandre Póvoa, vice-presidente de esportes olímpicos do Rubro-Negro, comentou detalhes sobre o recuo do Mc Donalds para a construção da Arena, mas garantiu que o clube ainda procura investidores para dar início às obras.
Em entrevista ao canal Blog Ser Flamengo, o VP explicou como foi o processo para a tentativa de construção. Segundo o ele, o prefeito em exercício à época – Eduardo Paes – autorizou a realização das obras após deixar o cargo. Entretanto, o Mc Donalds cobrava algumas garantias em relação à atividade comercial do local.
— Esse projeto já vem do tempo da Patrícia Amorim e tinha dois entraves para ser realizado. O primeiro era ter todas as autorizações para construir a arena no local. No Brasil, demora-se de 3 a 4 anos para conseguir um alvará para a construção da obra. Finalmente, quando o Eduardo Paes saiu do governo, ele nos entregou um kit, autorizando a construção, e aí o primeiro passo foi cumprido. O segundo problema era o aforamento da Gávea, pois impedia que qualquer atividade comercial fosse vendida para não-sócios do clube, e já tinha um drive thru ali. Então o medo do Mc Donalds era começar a obra e não ter garantias —, detalhou.
O dirigente informou que após conseguir as garantias, o Flamengo esbarrou no jurídico do Mc Donalds, que não esperava que somente a assinatura do governador fosse necessária para a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ). A empresa, por fim, acabou recuando, mas o cartola deixou claro que o Rubro-Negro procura novos parceiros para a empreitada.
— O Flamengo combinou uma garantia, em que seria pago em 10 anos e estávamos discutindo isso. Aí veio o Pezão (Governador do Rio de Janeiro) e assinou um decreto dizendo que o aforamento da Gávea continuaria igual, com exceção de um restaurante, lanchonete e academia. Então o Pezão deu uma autorização ao Flamengo para a construção e a lanchonete seria o Mc Donalds. Aí finalmente acabou o problema. Mas o jurídico do Mc Donalds achou que a assinatura do governador não seria suficiente para passar pela ALERJ, e aí nós abrimos mão. Porém, estamos negociando agora, e o problema do aforamento está resolvido —, concluiu.
Alexandre Póvoa declarou, recentemente, o apoio à chapa da situação, que terá Ricardo Lomba como candidato à presidência. O principal adversário do atual VP de futebol é Rodolfo Landim, que chegou a fazer parte da chapa, mas foi exonerado em 2015. O candidato da oposição conta com a aliança de outros ex-dirigentes da gestão Bandeira, como é caso de Claudio Pracownik e Wallim Vasconcellos.
CONFIRA A ENTREVISTA COMPLETA:
Flamengo contratou Léo Ortiz durante a gestão do técnico Tite Léo Ortiz vive grande fase…
Apoio: KTO.com MAURÍCIO GOMES DE MATTOS REBATE FALA DE DUNSHEE 👉 Vire membro do canal:…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
Porcaria de arena poliesportiva... em vez de fazer um estádio de vergonha...
Esses caras pensam pequeno
Queremos um estádio do tamanho da grandeza do Mengão
Eu já tinha noção que o Mac Donalds não faria Arena Poliesportiva alguma, pois ficou usando as mídias durante 8 anos através do Flamengo sem gastar 1 centavo se quer e na hora que o clube conseguiu todas as liberações possíveis para sua construção desistiram. Ah! Esperto tem em todos os lugares.
Só tem essa foto do cara? Fotinha escrota, parece que tá chupando um ovo kkkk
Queremos estádio e não ginásio
Tem que procurar outros investidores para construir a Arena na Gávea e também a construção do Estádio.