Notícias

Após a Copa, Flamengo precisa de menos finalizações dos adversários para sofrer gol

Compartilhe

Por: Renata Graciano 

É inegável a queda de rendimento do Flamengo no pós Copa do Mundo. O time principal vem levando mais gols, o que ocasiona em perdas de ponto, por vezes da partida. Atualmente, o clube da Gávea precisa que os adversários finalizem menos para sofrer gol. Por exemplo: no pré-mundial o Rubro-Negro sofria apenas um gol a cada 7,4 conclusões no gol de Diego Alves, e era a 2° maior marca do Brasileiro. Já no período pós-Mundial, o número caiu significativamente para um gol a cada 3,2 finalizações certas. Essa se tornou a 4° pior marca entre os times que disputam o Brasileirão.


Compre capinhas oficiais do Mengão para teu celular! São diversos modelos diferentes para todos os gostos. Basta clicar aqui para ser redirecionado


O Rubro-Negro terminou a fase pré-Copa do Mundo com excelente atuação na temporada. Classificado para as oitavas de final da Libertadores, às quartas de final da Copa do Brasil e na liderança do Campeonato Brasileiro. Porém, na volta dos campeonatos pós-mundial, o Flamengo não tem conseguido manter o nível em todas as competições, e seu desempenho caiu 23,15%. Dessa forma desceu para quarto lugar do Brasileirão e foi desclassificado da Libertadores. Os números são claros: nos sete últimos jogos antes da parada da Copa, o Fla conquistou cinco vitórias e  empates e não sofreu gols. Já nos primeiros sete jogos após a Copa, duas vitórias, dois empates e três derrotas. O Rubro-Negro só não tomou gol em uma oportunidade, e continua mantendo a média.

O fato mais relevante de mudança na defesa foi a volta de Réver. Antes do Mundial da Rússia, o capitão se contundiu e cedeu a vaga a Matheus Thuler, porque Rhodolfo, o substituto direto, também se contundiu. Thuler formou a dupla de zaga com Léo Duarte, que estava no lugar do experiente Juan. No pós mundial, o Garoto do Ninho voltou para o banco e Réver reassumiu o posto.

Ver comentários

Notícias recentes

  • Notícias

Flamengo TV lidera 1º semestre de 2026 com triplo de audiência para o 2º colocado

Além do canal, o Flamengo soma 𝟳𝟭,𝟲 𝗺𝗶𝗹𝗵𝗼̃𝗲𝘀 de seguidores nas outras redes sociais Os…

05/06/2026
  • Manchetes

Flamengo desbanca Palmeiras e ganha valor milionário da FIFA na Copa do Mundo; veja ranking

Qual é a disputa entre Flamengo e Palmeiras no período da Copa do Mundo?  …

05/06/2026
  • Notícias

Santos é condenado a pagar quantia milionária a time de Filipe Luís após dívida com ex-Flamengo

Quanto o Santos terá que pagar ao Monaco (FRA)? O Santos não pagou ao Monaco…

05/06/2026
  • Notícias

Ídolo do Flamengo abre o jogo sobre titularidade no gol da Seleção Brasileira

Goleiro de duas Copas do Mundo defende a convocação de Alisson na Seleção Brasileira Um…

05/06/2026
  • Manchetes

Jogador do Flamengo passa por ‘sufoco’ no Rio de Janeiro

O que aconteceu com Wallace Yan, atacante do Flamengo?   O elenco do Flamengo está…

05/06/2026
  • Notícias

Cria do Flamengo recebe homenagem inusitada no Rio de Janeiro

Flamengo recebeu cerca de R$ 50 milhões do Al Ahli (SAU) por Matheus Gonçalves Matheus…

05/06/2026