FOTO: GILVAN DE SOUZA/FLAMENGO
Neste sábado (15), Vasco e Flamengo se enfrentaram, no Mané Garrincha, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe carioca novamente não rendeu o esperado e acabou empatando por 1 a 1 com o Cruzmaltino. Na entrevista coletiva, o técnico Maurício Barbieri voltou a falar sobre os atacantes rubro-negros.
— Todos os atacantes trabalham, estão buscando melhorar. Hoje entendemos que Uribe poderia ajudar mais. Acho que no lance do gol até o próprio Luiz Gustavo cabeceia contra porque o Uribe estava atrás dele. […] A gente já buscou alternativas, usamos Vitinho ali, terminamos com dois centroavantes. Precisamos gerar situações melhores, e eles também aproveitarem melhor quando tiverem oportunidade —, comentou Barbieri.
O treinador também destacou alguns erros cometidos pelo Fla durante o embate. Segundo ele, a equipe já esperava uma partida difícil, mas não soube fazer a leitura correta de jogo. O comandante rubro-negro também afirmou que o time precisa se ajustar para seguir com chances na sequência do campeonato.
— Sabíamos que seria um jogo dificil. Eles buscaram jogo direto, bola longa no Rios, cruzamento para o Maxi. Demoramos a fazer a leitura de que era esse o inicio deles. Tomamos o gol, e depois nos reequilibramos […] Senti a equipe ansiosa. Isso prejudicou o último passe, lances de finalização. Temos que ajustar, buscar soluções —, finalizou.
Com o resultado, o Flamengo chega aos 45 pontos e permanece na quarta colocação do Campeonato Brasileiro. O clube da Gávea terá uma semana de treinamentos antes do embate diante do Atlético-MG, no próximo domingo (23), pela 26ª rodada da competição nacional. Diego, expulso na partida contra o Cruzmaltino, é desfalque certo para o jogo.
Confira os demais trechos da coletiva de Mauricio Barbieri:
PARTIDAS EM BRASÍLIA
A torcida comparece em peso, gramado em excelentes condições. Mas não sou eu o indicado a falar se aqui será opção nos próximos jogos. É sempre um prazer jogar aqui.
PRESSÃO NA EQUIPE
Pressão de vestir a camisa do Flamengo sempre é grande, maior clube do Brasil, temos que entregar resultados. Grupo tem mostrado raça, determinação, tem coisas que temos que ajustar. Queremos também resultados, não sinto que temos pressão a mais.
TÉRMINO SEM CENTROAVANTES CONTRA O VASCO
Depois que tivemos um homem a menos, precisamos recuar para roubar a bola longe do gol. Então precisamos mais de velocidade, ter mais características técnicas do que um homem de referência.
Flamengo e Fortaleza se enfrentam em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Publicação de De La Cruz tem piscina, churrasco e deboche O Flamengo deu sequência neste…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Ver comentários
Tem é mais que mandar esse treinadorsinho embora empatar com o vasquim que perdeu 4 jogos seguidos e uma vergonha.
Esse Vitinho tem que ficar fora do time cara não tem nem dominio de lá tem que ser e banco e olhe lá jogador ruim
Todo mundo pede fora treinador, mas a meu ver muitos jogadores tem que vazar também, por isso creio que mudança de verdade só ano que vem.
Isso se a próxima diretoria realmente quiser fazer um elenco vencedor.
Para de falar besteira barbi, a bola já tinha passado do Uribe. Da espaço para um treinador que cobra mas do time
SEMPRE AS MESMAS RESPOSTAS DE DESCUPAS;FACIL VITINHO E URIBE SÃO ABAIXOS DA MEDIA JAMAIS PODERIAM CHEGAR E ENTRANDO NOS JOGOS.NUNCA NUNCA;TA TÃO FACIL SACA(VITINHO E URIBE ENTRA COM ARAO(DIREITA) E.RIBEIRO E DIEGO
(CONE DENTRO DA AREA DOURADO.LINCONH.VITOR GABRIEL SEI LA)E PAQUETÁ
Tá buscando soluções desde julho.
"deixem o Zé trabalhar",deu no que deu... Agora,"deixem o Barbiere trabalhar" e é essa merda que está aí...não aprendem!
45 pontos. SÓ FALTA 1 ..........infelizmente, é o q nos resta......vergonha de time.
A culpa não é só do treinador, não temos centroavante e não temos laterais, criticar Vitinho quando Renê não faz uma jogada com ele não dá.
Saudações Rubro negras! Venho expressar a tamanha decepção com o nosso time. Hj mais uma vez foi um Vexame. Não sei mais nem o que comentar...o sentimento é de uma falta de respeito com o torcedor mantendo esse estagiário como técnico. Ele não teve a capacidade de pôr um time em campo capaz de bater um equipe de tamanha fragilidade como a equipe do Vasco. Outra coisa galera a razão desses jogadores medíocres que aí estão é culpa dele. É sofrível vê um Renê atuando na lateral... Enfim... vão esperar sermos eliminados tbm da copa do Brasil pra quem sabe daí demitirem esse técnico... Mas aí a merda já vai está feita